A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/09/2015 15:38

Morador põe fogo em lixo e agrava efeitos do tempo seco e calor na Capital

Michel Faustino e Adriano Fernandes
Queimada amplia efeitos do tempo seco e calor. (Foto: Marcos Ermínio)Queimada amplia efeitos do tempo seco e calor. (Foto: Marcos Ermínio)
Só nesta segunda, os bombeiros atenderam três ocorrências de incêndio em vegetação. (Foto: Marcos Ermínio)Só nesta segunda, os bombeiros atenderam três ocorrências de incêndio em vegetação. (Foto: Marcos Ermínio)

Já não bastasse os efeitos naturais provocados pelo tempo seco e altas temperaturas que tem castigado o campo-grandense nos últimos dias, a população também tem sofrido com a desagradável ação de alguns moradores, que mesmo nestas condições adversas, insistem em colocar fogo em terrenos para se livrar do acumulo de lixo.

Somente nesta segunda-feira (21) onde a temperatura chegou a casa dos 37ºC e a umidade relativa do ar chegou a 14%, muito aquém do recomendado pelos médicos, três ocorrências de incêndio em terrenos foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros na Capital. No fim de semana, foram 12.

Além de agravar os efeitos do tempo seco e do calor, as queimadas são altamente nocivas a saúde, principalmente para aqueles que sofrem de doenças respiratórias.

A dona de casa Iraci Crisanto, 60 anos, foi surpreendida na tarde de hoje quando um sua casa foi praticamente invadida pelas chamas que se iniciaram em um terreno baldio ao lado, no cruzamento da Rua Marques de Lavradio com a Avenida Marques de Pombal, no Bairro Tiradentes.

A técnica de enfermagem Adryelle Lopes Garcia, 25 anos, diz que ficou surpresa com a velocidade em que o fogo se espalhou pela vegetação. Para ela, reflexo do tempo seco e falta de consciência das pessoas.

O Corpo de Bombeiros orienta para que a população não coloque fogo em lixo e tome alguns cuidados ao despejar qualquer tipo de resíduo em terrenos baldios.

Fogo em terreno no Tiradentes se alastrou rapidamente por causa do tempo seco. (Foto: Marcos Ermínio)Fogo em terreno no Tiradentes se alastrou rapidamente por causa do tempo seco. (Foto: Marcos Ermínio)
Dona de casa usou folhas para evitar que fogo invadisse sua casa. (Foto: Marcos Ermínio)Dona de casa usou folhas para evitar que fogo invadisse sua casa. (Foto: Marcos Ermínio)
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions