ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradora havia deixado casa meia hora antes de ex-marido atear fogo

Perícia foi ao local nesta manhã. O garçom continua sendo procurado pela polícia

Geisy Garnes e Bruna Marques | 11/06/2021 09:38
Equipes da perícia no local do incêndio. A moto da vítima ficou destruída (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipes da perícia no local do incêndio. A moto da vítima ficou destruída (Foto: Henrique Kawaminami)

Menos de 30 minutos separaram o momento em que um garçom de 31 anos incendiou a casa da mulher, uma operadora de caixa de 46 anos, da hora em que ela deixou o local para conversar com a vizinha, no fim da tarde desta quinta-feira (10), na Vila Aimoré em Campo Grande. Ao Campo Grande News, a amiga da vítima contou que ela desabafava sobre o medo do suspeito quando foi avisada do fogo.

Para reportagem a vizinha da vítima, que é também a proprietária da casa, contou que aluga o imóvel de três cômodos para ela há pouco mais de quatro meses. Na maior parte desse tempo, conta, a operadora de caixa estava separada e vivia sozinha, no entanto, há um mês aceitou o marido de volta.

Segundo ela, as brigas entre os dois voltaram a acontecer há uma semana e a mulher decidiu colocar o marido para fora, mas ele se negou a sair. Sem alternativa, a vítima acionou a polícia. A vizinha relatou que com a presença dos policiais, na manhã de ontem (10), o garçom deixou a casa sem reclamar. Foi embora por volta das 11 horas e passou a tarde “sumido”.

Objetos queimados da vítima foram apreendidos para perícia (Foto: Henrique Kawaminami)
Objetos queimados da vítima foram apreendidos para perícia (Foto: Henrique Kawaminami)

Eram 17h30 quando a vítima foi a casa da vizinha para desabafar. Na conversa, relatou o medo que o “desaparecimento” do suspeito causava e em troca ouviu palavras de apoio. “Falei para ela ficar bem, que ele havia ido embora”. Meia hora depois as duas foram avisadas sobre o incêndio por um outro vizinho.

O marido da dona da casa foi ao imóvel e encontrou a casa e a moto da moradora já em chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o fogo, que se espalhou rapidamente. Segundo os vizinhos, depois do crime o homem pulou o muro e fugiu.

Ainda conforme as testemunhas, o garçom sequer entrou na residência para provocar o incêndio, ateou fogo primeiro na moto, que estava na varanda, depois foi até a janela do quarto e incendiou o local. Minutos depois ligou a companheira e ameaçou fazer o mesmo com ela. Com medo, ela recorreu a polícia e passou a noite sob proteção na Casa da Mulher Brasileira.

Nesta manhã equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e da perícia foram a casa incendiada. A vítima foi acompanhar os trabalhos no local, mas preferiu não falar sobre o crime. Ela já havia pedido medida protetiva contra o suspeito, mas ele não foi intimado pela justiça até o momento. O garçom continua sendo procurado pela polícia.

Equipes da Deam e da perícia na casa incendiada pelo suspeito (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipes da Deam e da perícia na casa incendiada pelo suspeito (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias