A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/04/2013 11:04

Moradores aguardam há 2 meses pela limpeza de lixo na Vila Alba

Luciana Brazil
Há dois meses moradores esperam a coleta do lixo.Há dois meses moradores esperam a coleta do lixo.
Alexsandra se indigna com a situação e mostra a montanha de lixo em frente à sua casa. (Foto:Vanderlei Aparecido)Alexsandra se indigna com a situação e mostra a montanha de lixo em frente à sua casa. (Foto:Vanderlei Aparecido)

Há dois meses, uma montanha de lixo faz parte da paisagem da rua Conde de Porto Alegre, no bairro Vila Alba, em Campo Grande. Moradores não sabem mais a quem recorrer. Inúmeros pedidos, solicitando a limpeza, foram feitos à Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), órgão responsável pela coleta.

Restos de vegetação, colchões, galhos de árvore e entulhos de construção estão na calçada.

De acordo com moradores, a montanha de lixo começou no início de fevereiro, no mutirão de limpeza dos bairros. Segundo eles, por orientação de funcionários da Prefeitura, todos colocaram o lixo no local, já que a promessa era que  fosse retirado no dia seguinte.

“O pessoal que passa com o caminhão de limpeza, disse que era para gente colocar o lixo aqui na frente e que eles passariam para recolher, mas como a montanha estava enorme, eles disseram que deixariam a nossa rua por último”, contou o carregador Joílson de Oliveira, 33 anos.

Porém, o retorno do caminhão nunca aconteceu. Para piorar a situação, alguns continuam a jogar lixo. “Isso é um absurdo. Eles pularam esse bairro e foram para outro lugar. O caminhão nem está mais aqui”, completou Joílson.

A professora Alexsandra Queiroz Costa, 37 anos, se revolta e conta que todos os vizinhos, inclusive ela, já telefonaram para a Seintrha solicitando a limpeza, mas até hoje nada aconteceu. "Além de ser esconderijo para bichos, o lixo está aí desde a época da chuva. Ou seja, corremos grandes riscos de pegar dengue"

Na última vez que pediu a limpeza, Alexsandra conta que a funcionária da Seintrha se negou a passar o protocolo da ligação, o que é obrigatório. “Disseram que não precisava e que o caminhão estava na área. Isso foi no mês passado”.

“A montanha está aumentando. Alguns dias atrás colocaram fogo no lixo. Eu e meus filhos tivemos que apagar com mangueira e balde. Um bombeiro, que mora na outra casa, também veio ajudar”.

A professora conta ainda que um fiscal, há alguns dias, alertou uma senhora da rua, sobre a irregularidade do lixo.  “Como o lixo está na frente da casa dela, o fiscal chamou ela e disse que ela não podia deixar o lixo ali. Como está na calçada, teoricamente ela é responsável. Eu sabia que isso iria acontecer. Agora, pra isso colocam funcionário pra trabalhar”, se revoltou.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Concordo com o José Marinho. A população reclama seus direitos, que pagam seus impostos e tudo mais, porém na hora dos deveres não os cumpre.
 
João Batista em 29/04/2013 09:45:47
http://www.pmcg.ms.gov.br/SEINTRHA

Aí tem a programação de limpeza dos bairros. Não tem como errar.
 
Adriano dos Santos em 29/04/2013 08:41:27
A culpa desses lixos é de quem colocou na rua sem falar com a prefeitura. Para tudo tem Lei e nós temos que obedecer as leis, do contrário vira bagunça. Os que elogia ou fica criticando prefeito por isso, é mais um doente, precisa procurar um psiquiatra.
 
luiz alves em 29/04/2013 08:02:12
Um povo sem educação, jogam lixo na rua e, ainda vem culpar a prefeitura por não recolher o lixo jogado por eles?
Besta é quem contrata caçambas para jogar entulhos. Espertos são os moradores que querem se livrar de lixos e entulhos jogando na rua, fala sério.
 
José Marinho em 28/04/2013 22:11:14
EO BERNAL?? CADE A LIMPEZA DAS RUAS? SÓ SABE FALAR MAL DO NELSINHO... FORA BERNAL FORA
 
ely monteiro em 28/04/2013 21:08:16
Quem será que jogou esse lixo? pq se jogar na frente da minha casa eu chamo a policia pq é crime descartar objetos em via publica, será que ninguem viu?
 
everton de souza em 28/04/2013 17:43:44
Agradeço a equipe do Campogrande news por abrir espaço e dar voz aos apelos da população desta rua. Quem sabe assim o órgão responsável da prefeitura venha a fazer o seu serviço.
 
Alexsandra Marques em 28/04/2013 15:13:01
a culpa é dos moradores não sei como juntam tudo isso dentro dos quintais
 
claudinei braz em 28/04/2013 12:30:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions