A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Setembro de 2019

28/04/2013 11:04

Moradores aguardam há 2 meses pela limpeza de lixo na Vila Alba

Luciana Brazil
Há dois meses moradores esperam a coleta do lixo.Há dois meses moradores esperam a coleta do lixo.
Alexsandra se indigna com a situação e mostra a montanha de lixo em frente à sua casa. (Foto:Vanderlei Aparecido)Alexsandra se indigna com a situação e mostra a montanha de lixo em frente à sua casa. (Foto:Vanderlei Aparecido)

Há dois meses, uma montanha de lixo faz parte da paisagem da rua Conde de Porto Alegre, no bairro Vila Alba, em Campo Grande. Moradores não sabem mais a quem recorrer. Inúmeros pedidos, solicitando a limpeza, foram feitos à Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), órgão responsável pela coleta.

Restos de vegetação, colchões, galhos de árvore e entulhos de construção estão na calçada.

De acordo com moradores, a montanha de lixo começou no início de fevereiro, no mutirão de limpeza dos bairros. Segundo eles, por orientação de funcionários da Prefeitura, todos colocaram o lixo no local, já que a promessa era que  fosse retirado no dia seguinte.

“O pessoal que passa com o caminhão de limpeza, disse que era para gente colocar o lixo aqui na frente e que eles passariam para recolher, mas como a montanha estava enorme, eles disseram que deixariam a nossa rua por último”, contou o carregador Joílson de Oliveira, 33 anos.

Porém, o retorno do caminhão nunca aconteceu. Para piorar a situação, alguns continuam a jogar lixo. “Isso é um absurdo. Eles pularam esse bairro e foram para outro lugar. O caminhão nem está mais aqui”, completou Joílson.

A professora Alexsandra Queiroz Costa, 37 anos, se revolta e conta que todos os vizinhos, inclusive ela, já telefonaram para a Seintrha solicitando a limpeza, mas até hoje nada aconteceu. "Além de ser esconderijo para bichos, o lixo está aí desde a época da chuva. Ou seja, corremos grandes riscos de pegar dengue"

Na última vez que pediu a limpeza, Alexsandra conta que a funcionária da Seintrha se negou a passar o protocolo da ligação, o que é obrigatório. “Disseram que não precisava e que o caminhão estava na área. Isso foi no mês passado”.

“A montanha está aumentando. Alguns dias atrás colocaram fogo no lixo. Eu e meus filhos tivemos que apagar com mangueira e balde. Um bombeiro, que mora na outra casa, também veio ajudar”.

A professora conta ainda que um fiscal, há alguns dias, alertou uma senhora da rua, sobre a irregularidade do lixo.  “Como o lixo está na frente da casa dela, o fiscal chamou ela e disse que ela não podia deixar o lixo ali. Como está na calçada, teoricamente ela é responsável. Eu sabia que isso iria acontecer. Agora, pra isso colocam funcionário pra trabalhar”, se revoltou.



Concordo com o José Marinho. A população reclama seus direitos, que pagam seus impostos e tudo mais, porém na hora dos deveres não os cumpre.
 
João Batista em 29/04/2013 09:45:47
http://www.pmcg.ms.gov.br/SEINTRHA

Aí tem a programação de limpeza dos bairros. Não tem como errar.
 
Adriano dos Santos em 29/04/2013 08:41:27
A culpa desses lixos é de quem colocou na rua sem falar com a prefeitura. Para tudo tem Lei e nós temos que obedecer as leis, do contrário vira bagunça. Os que elogia ou fica criticando prefeito por isso, é mais um doente, precisa procurar um psiquiatra.
 
luiz alves em 29/04/2013 08:02:12
Um povo sem educação, jogam lixo na rua e, ainda vem culpar a prefeitura por não recolher o lixo jogado por eles?
Besta é quem contrata caçambas para jogar entulhos. Espertos são os moradores que querem se livrar de lixos e entulhos jogando na rua, fala sério.
 
José Marinho em 28/04/2013 22:11:14
EO BERNAL?? CADE A LIMPEZA DAS RUAS? SÓ SABE FALAR MAL DO NELSINHO... FORA BERNAL FORA
 
ely monteiro em 28/04/2013 21:08:16
Quem será que jogou esse lixo? pq se jogar na frente da minha casa eu chamo a policia pq é crime descartar objetos em via publica, será que ninguem viu?
 
everton de souza em 28/04/2013 17:43:44
Agradeço a equipe do Campogrande news por abrir espaço e dar voz aos apelos da população desta rua. Quem sabe assim o órgão responsável da prefeitura venha a fazer o seu serviço.
 
Alexsandra Marques em 28/04/2013 15:13:01
a culpa é dos moradores não sei como juntam tudo isso dentro dos quintais
 
claudinei braz em 28/04/2013 12:30:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions