A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/09/2013 18:48

Moradores protestam contra liberdade de garota que matou Luana

Zana Zaidan

Moradores e estudantes da escola estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, protestaram no final da tarde de hoje (18) contra a liberdade da garota de 16 anos e Dafni Alves de Lima, 18 anos, envolvidas na briga que causou a morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos. O protesto também pede mais segurança na região do crime, apontada pelos moradores como palco de brigas constantes entre os alunos da escola.

Os cerca de 50 manifestantes, entre eles pais de aluno, ficaram concentrados no horário de saída da escola, onde cobraram justiça pela morte da adolescente. Em seguida, seguiram pelo bairro, onde pretendiam chamar atenção dos demais moradores para o problema.

“A direção da escola e os professores são negligentes. Apesar de a educação ficar a cargo dos pais, enquanto eles estão dentro da escola, a responsabilidade é deles. Vem aluno jogar pedra na minha casa e, se a gente vai reclamar, eles dizem que não podem fazer nada”, conta uma das manifestantes que preferiu se identificar apenas como Elisa, que mora na frente da escola há 18 anos.

“A morte da Luana chamou a atenção das autoridades para o que acontece aqui há muitos anos. Espero que isso acabe, porque ontem foi a mãe dela, amanhã pode ser o meu filho”, disse Maria de Lourdes Silveira, 55 anos, também moradora da região.

Na parte da manhã, a Polícia Militar informou que reforçou a segurança na Vila Bordon, e que os policiais fazem rondas na região e, no horário de entrada e saída, ficarão na porta da escola.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


A MENINA QUE MORREU SÓ MORREU PQ ESTAVA ESPANCANDO A OUTRA... SE TOQUEM A MENINA QUE MATOU E A QUE AJUDOU AGIRAM EM LEGITIMA DEFESA PRÓPRIA E DE TERCEITO OU SEJA EXCLUDENTE DE ILICTUDE NÃO HÁ PENA !!!
 
gabriel vieira em 19/09/2013 12:07:19
tem que ir presa a amiga dela que estava filmando, que ficava apoiando a amiga bater na outra! tem ir presa toda a turma que estava em volta da briga gritando e aplaudindo a baixaria, se a menina morreu foi por consequência de gostar de briga! Ela batia que nem homem... Infelizmente ninguém morre sem dar motivos... Na hora de ta lá na baixaria ela não penso na filha, só estava pensando em chutar a cabeça da outra...
 
Vanessa de Souza em 19/09/2013 09:44:43
Engraçado é que, quando a menina que morreu vinha espancando gente na rua, a molecada fazia platéia para assistir e a mãe nunca pediu justiça, agora que morreu todos querem justiça. Eu quero a justiça de DEUS na cabeça de todo este povo porque esta não falha. Moro nesta região a 8 anos e sei que se dependermos da justiça terrena tem que morrer 50% dos jovens desta área que não gostam de estudar, fumam e bebem demais e usam drogas.
 
jorge ferreira em 18/09/2013 20:07:39
É sempre assim, quando morre vira santa. Infelizmente a vitima que foi atrás da jovem, de menor porte físico, puxando os cabelos e dando vários chutes, inclusive na sua cabeça, até que a Dafne saiu em defesa da acusada. O vídeo comprova o que eu disse!!!
 
Josevaldo Pereira em 18/09/2013 19:36:08
bom espero que façam justiça por que,primeiro foi minha magrela Luanna depois pode ser uns de vcs
 
Thallyne Pereira em 18/09/2013 19:27:40
Eu penso desta forma. se estas duas não forem punidas como devem ser, provavelmente vai abrir brechas para que aconteçam mais tragédias como esta.
 
Maria Helena Orlando Coutinho Pereira em 18/09/2013 18:57:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions