ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Moradores reclamam de alagamentos em três regiões de Campo Grande

Adriano Fernandes | 31/05/2015 15:38
Rua Frutuoso Barbosa, no bairro São Francisco, durante a chuva desta tarde. (Foto:Direto das Ruas)
Rua Frutuoso Barbosa, no bairro São Francisco, durante a chuva desta tarde. (Foto:Direto das Ruas)
A água transformou em rio, rua do Parque dos Poderes.(Foto:Direto das Ruas)
A água transformou em rio, rua do Parque dos Poderes.(Foto:Direto das Ruas)
A água tomou conta de trecho da Avenida Ernesto Geisel. (Foto:Direto das Ruas)
A água tomou conta de trecho da Avenida Ernesto Geisel. (Foto:Direto das Ruas)

A chuva que atinge Campo Grande durante a tarde deste domingo (31) alagou ruas de diversos bairros. Via WhatsApp, leitores enviaram registros de alagamentos no São Francisco, Parque dos Poderes e bairro Coronel Antonino.

Na região do Parque dos Poderes, a chuva começou por volta das 12h00, e em poucos minutos alagou a rua NE2. O problema é recorrente em dias de chuva. Segundo a administradora Daniela do Carmo, de 37 anos, a água da chuva segue da BR 262 e bairro Noroeste, em direção à região, alagando completamente algumas das ruas que não são pavimentadas.

O mesmo problema também foi relatado pelo vendedor Lucas Abreu Santana, só que em relação as ruas do bairro São Francisco. Os registros enviados pelo leitor são da rua Frutuoso Barbosa. "Sempre que chove se transforma em um rio”, reclama.

Outro ponto de alagamento foi próximo ao terminal Nova Bahia, na Avenida Consul Assaf Trad, em trecho onde a água também tomou conta da avenida.

Durante todo o dia, a Defesa Civil foi acionada para atender dois alagamentos nas ruas Capibaribe, no Jardim Petrópolis e Avenida Ernesto Geisel. Os ventos também ocasionaram a queda de uma árvore, próximo ao cruzamento entre as ruas São Paulo com Espírito Santo, no bairro Monte Castelo.

Até as 15h de hoje, choveu cerca de 41 milímetros na região do córrego Prosa e 40 milímetros no Vilas Boas. Não choveu na região das Moreninhas, próximo a universidade UCDB e bairro Cabreúva.

Direto das Ruas - As sugestões acima foram feitas por leitores, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias