ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Moradores sinalizam cratera com paus e galhos enquanto esperam prefeitura

Cratera aumentou durante a chuva da semana passada; Equipe da prefeitura está no bairro Estrela do Sul

Yarima Mecchi e Julia Kaifanny | 12/12/2016 10:12
Buraco na rua Francisco Martins de Souza está sinalizado com paus e galhos. (Foto: Fernando Antunes)
Buraco na rua Francisco Martins de Souza está sinalizado com paus e galhos. (Foto: Fernando Antunes)

Os moradores da rua Francisco Martins de Souza, no Jardim Colibri, colocaram galhos e paus nas duas crateras que há duas semanas apareceram na rua e aumentaram com a chuva de quinta-feira (8). De acordo com eles, um motociclista caiu em um dos buracos no sábado (10) e quebrou a clavícula.

"Com a chuva, o buraco que já tinha ficou maior e no sábado um motoqueiro caiu, por isso colocamos esses paus e galhos", disse a aposentada Josefa Gonçalves, de 78 anos.

Ela mora na frente dos buracos e disse que a prefeitura arrumou as crateras, mas há duas semana os buracos abriram e agora está pior a situação. "Eles estão maiores e deve aumentar mais se não arrumar".


Quem passa por situação pior são os moradores da rua dos Balsas, no Estrela do Sul. O buraco tomou toda a rua. Hoje (12), encontramos logo cedo um funcionário da Prefeitura de Campo Grande no local. De acordo com o homem, que não quis se identificar, uma equipe vai ao local para começar a obra de recuperação da via nesta segunda.

Retroescavadeira chegou ao local de cratera no Estrela do Sul. (Foto: Fernando Antunes)
Retroescavadeira chegou ao local de cratera no Estrela do Sul. (Foto: Fernando Antunes)

Ele estava com uma retroescavadeira e disse que depende do tempo para o trabalho. "Viemos na sexta-feira, mas começou a chover e tivemos que parar. Se não chover a gente continua", ressaltou.

O funcionário disse ainda que outra cratera, da rua Mundo da Lua, a 200 metros da rua dos Balsas, é de responsabilidade da Águas Guariroba - empresa responsável pelo tratamento de esgoto e abastecimento de água de Campo Grande.

O empresário de 28 anos, Guilherme Henrique Bozza, mora na região e tem uma empresa na frente da cratera. Ele diz que não consegue sair de casa para trabalhar pois o buraco está em toda a extensão da garagem. Guilherme reclama que no sábado (10) não choveu e a prefeitura não foi ao local.

"Na sexta-feira veio uma equipe e tirou o asfalto que estava pendendo cair, mas no sábado teve sol o dia todo e ninguém veio aqui. Eu não consigo tirar meu carro e minha moto", ressaltou.


Prefeitura - A reportagem entrou em contato com o responsável pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton Cândido, no início da manhã mas ele disse que só ia se manifestar por meio da assessoria de imprensa.

Até o fechamento desta reportagem a assessoria não respondeu a nossa solicitação.

Águas Guariroba - A empresa informou que uma equipe da concessionária já esteve na cratera da rua Mundo da Lua e fez a sinalização. 

Hoje uma equipe retornará ao endereço para verificar como está a tubulação da rede de água. A empresa destaca que os danos que foram causados são na rede de drenagem urbana e a manutenção do local é de responsabilidade da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias