ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morre fundador de igreja que motivou vigília após internação por covid-19

Edilson Vicente da Silva estava internado há cerca de 25 dias, devido a complicações da doença

Liniker Ribeiro | 19/08/2020 13:48
Pastor Edilson Vicente da Silva estava internado há cerca de 25 dias no Hospital Regional (Foto: Instagram/El Shaddai)
Pastor Edilson Vicente da Silva estava internado há cerca de 25 dias no Hospital Regional (Foto: Instagram/El Shaddai)

Morreu na manhã desta quarta-feira (19), no Hospital Regional de Campo Grande, pastor Edilson Vicente da Silva, fundador da Igreja El Shaddai, na Capital. Edilson, que é pai do vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, mais conhecido como Papy, estava internado há cerca de 25 dias, devido a complicações provocadas pela covid-19.

Segundo apurado pela reportagem, após contágio pelo novo coronavírus, o paciente apresentou complicações no pulmão e rim. A internação do religioso chegou a motivar uma verdadeira vigília no entorno da unidade de saúde, membros da igreja do pastor, que pediam por sua recuperação e também oravam em prol de outras pessoas que enfrentam a doença.

No início de agosto, em entrevista ao Campo Grande News, Epaminondas, filho de Edilson, relatou que os primeiros sintomas do pai foram leves, mas que evoluíram com o tempo. “Ele tinha ficado sem paladar e, por isso, estava em isolamento. No 15º dia ficou muito ruim, achou até que já tinha se curado, mas começou a ter tosse e cansaço”, explica.

Com os novos sintomas, Edilson foi levado a uma unidade de atendimento e logo foi internado no Hospital Regional. Uma semana depois, com o avanço do quadro de saúde, o líder religioso precisou ser entubado.

Vigília - Dezenas de pessoas se reuniram nas proximidades do Hospital Regional para momentos de oração. Os fiéis chegaram a caminhar em volta da unidade de saúde e protagonizaram momentos de fé e devoção. Conforme participantes, até mesmo profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate a covid, se emocionaram com o ato dos religiosos.

Dezenas de fiéis participaram de momentos de oração nas proximidades da igreja (Foto: Divulgação)
Dezenas de fiéis participaram de momentos de oração nas proximidades da igreja (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias