ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morto em acidente, "Lira" se equilibrava entre 2 trabalhos pela família

Segundo a irmã da vítima, "Lira" era fã de churrascos e reuniões em família

Guilherme Henri | 27/09/2017 19:41
Guarda municipal Anderson de Lira Ramos, de 37 anos (Foto: Direto das Ruas)
Guarda municipal Anderson de Lira Ramos, de 37 anos (Foto: Direto das Ruas)

Para garantir melhor qualidade de vida aos filhos, Anderson de Lira Ramos, o “Lira”, 37 anos, dividia o tempo entre dois empregos e sua dedicação à família. Fã de churrasco, o guarda municipal e também instrutor de autoescola demonstrava seu apreço pelas pessoas com inúmeros convites para eventos em sua casa ou no sítio, que gostava de frequentar.

Ele e Robson Felipe Barboza Saravy, 20 anos, morreram carbonizados, na madrugada desta quarta-feira (27), após o veículo em que estavam bater em um poste e pegar fogo. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa, na região central de Campo Grande.

Abalada, a irmã da vítima, Sônia Márcia de Lira Ramos, 51 anos, disse que uma das memórias mais marcantes do irmão, que prova o quanto ele era um marido e pai dedicado foi quando a mulher dele, que não teve o nome revelado, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) aos 36 anos.

“Foi há quatro anos. Na época ele fazia absolutamente tudo. Cuidava da esposa, levava os filhos na escola, fazia mercado entre outras tarefas domésticas. Além de tudo, ainda arrumava tempo para o trabalho”, desabafa.

Bombeiro durante o combate às chamas que tomaram conta do Honda City (Foto: Direto das ruas)
Bombeiro durante o combate às chamas que tomaram conta do Honda City (Foto: Direto das ruas)

Ainda segundo a irmã, os últimos momentos ao lado de “Lira” foram em um churrasco. “Meu irmão estava sempre nos convidando para churrascos e festas. Essa era a maneira dele de mostrar o quanto queria estar perto”.

O velório do guarda municipal é realizado na Pax Mundial, da rua 13 de Maio, no bairro São Francisco e o sepultamento está marcado para amanhã (28), em Fátima do Sul – a 246 km de Campo Grande.

Acidente - O acidente aconteceu por volta das 2h. Imagens de câmeras que o Campo Grande News teve acesso mostram gravações entre a 1h27 e a 1h30.

De acordo com a BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), na pista há marca de frenagem bem longa, mais ou menos de 57 metros, uma evidência de que o condutor estava em alta velocidade.

Por causa da batida, o veículo pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os ocupantes não conseguiram sair a tempo e morreram carbonizados.

As circunstâncias do acidente, com quem e o que exatamente o guarda estava fazendo pouco antes de morrer são informações que ainda estão bastante nebulosas. O Campo Grande News tentou contato com o delegado responsável pelo caso, mas ele não atendeu as ligações.

O guarda municipal deixou mulher e dois filhos, de 9 e 17 anos. 

Veja o vídeo: 

Nos siga no Google Notícias