Motociclistas trafegam livremente por corredor do ônibus
Ainda sem aplicar multa, agentes da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) fiscalizavam o trecho
Um dia após começar a funcionar o corredor do ônibus na Rua Rui Barbosa, o Campo Grande News flagrou na manhã desta quarta-feira (21) alguns carros e motocicletas trafegando livremente pela faixa exclusiva do coletivo. Ainda sem aplicar multa, agentes da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) fiscalizavam o trecho onde estão as. estações de embarque.
Ao todo, 152 ônibus de 44 diferentes linhas passaram a circular pelos 3,8 km do corredor exclusivo do transporte coletivo, ligação do Terminal Morenão à Avenida Mato Grosso. Segundo a Agetran, a expectativa é aumentar a velocidade média dos ônibus, porque não vão disputar espaço com outros veículos.
- Leia Também
- Corredor do ônibus começa a funcionar, mas ainda gera dúvidas em usuários
- Corredor de ônibus inaugura nesta terça e causa divergência entre comerciantes
Porém, nesta manhã ainda havia muitos veículos circulando na faixa do coletivo, ou seja, no lado esquerdo da via.
Coberto e com assento - A dona de Casa Marise Batista, de 56 anos, aprovou a estação, por causa do assento, da cobertura e da sombra. “Eu gostei. A gente fica mais relaxada, porque às vezes o ônibus demora muito. Quando eu cheguei, me informei com o fiscal sobre as linhas que passavam por aqui”, disse.
A estudante Maria Luíza Barreto não tem o costume de andar diariamente de ônibus, mas afirma que achou as estações mais seguras. “Mais cedo eu fiquei 30 minutos no ponto antigo, só depois eu fiquei sabendo que o ônibus não parava mais ali onde eu estava. Eu não era a única perdida”. Nos terminais foram afixados cartazes informando sobre as linhas de ônibus que circulam nas estações.