ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motorista fica ilhado após córrego transbordar e invadir até pátio de prédio

Nyelder Rodrigues | 10/05/2016 23:57
Rachid Neder com Ernesto Geisel é ponto frequente de alagamentos e transbordamentos (Foto: Direto das Ruas)
Rachid Neder com Ernesto Geisel é ponto frequente de alagamentos e transbordamentos (Foto: Direto das Ruas)

O motorista de um Fiat Palio ficou ilhado na rotatória da avenida Rachid Neder com a avenida Ernesto Geisel, no bairro São Francisco, em Campo Grande. Ele passava pelo local no momento em que o córrego Segredo transbordou e invadiu a pista. A água também entrou dentro do condomínio que fica naquele ponto, o Garden Botanic.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e fazer o resgate da vítima, um homem. Os militares encontraram dificuldades para chegar ao local, mesmo ele já sendo conhecido por enchentes no período de chuva. Segundo relato, o alagamento jhá tinha chegado até a rua Plutão, na Vila Planalto.

"A água chegou dentro do prédio e sumiu a rotatória da Euller de Azevedo", conta um morador que mora no Garden Botanic e entrou em contato com a reportagem. Outro morador reclama da falta de cuidado com a região, sensível à alagamentos. "Cadê o monitoramento? Cadê os contatos? No dia a dia sobre apenas para os Bombeiros. Moro aqui na esquina e é rotina isso", desabafa.

A pessoa que estava no carro já foi resgatada, sem lesões ou outros problemas, e um guincho foi acionado para retirar o carro dela da área alagada. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem no local. Aos poucos, a água está abaixando no local, facilitando os trabalhos, mas ainda há a possibilidade de novo transbordamento e alagamento caso a chuva volte a aumente durante a madrugada.

Vídeo - No início do vídeo, é possível ver o carro ilhado. Depois, é mostrado a água na porta e no pátio do prédio. Ele foi enviado à redação por um leitor, através do canal de interação Direto das Ruas, pelo aplicativo WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias