ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motorista que provocou acidente na MS 080 é preso por homicídio doloso

Aline dos Santos | 26/12/2014 06:54
Colisão frontal provocou morte em rodovia. (Foto: Pedro Peralta)
Colisão frontal provocou morte em rodovia. (Foto: Pedro Peralta)
Luís Gama da Silva foi preso em hospital. (Foto: Divulgação)
Luís Gama da Silva foi preso em hospital. (Foto: Divulgação)

O condutor embriagado que provocou acidente com morte na MS-080 foi preso no hospital e autuado por homicídio doloso. De acordo com a Polícia Civil de Rochedo, Luís Gama da Silva, 35 anos, teve a embriaguez comprovada por testemunhas e exame clínico. Horas antes do acidente, ele foi acusado de arrombar o portão da casa do irmão e furtar um Uno.

O acidente, na tarde de ontem, matou Andrea dos Santos Ceríaco, 37 anos. Ela morava em Cuiabá (MT) e veio participar do velório de uma tia. Conforme a polícia, o Gol azul, conduzido por Luís da Silva, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Gol branco, que tinha cinco passageiros. Destes, um morreu e quatro ficaram feridos.

"Minha mãe viu que o motorista do outro carro vinha em zigue-zague, e era uma curva. Ela tentou desviar, mas não conseguiu", relatou um menino de 11 anos, passageiro do Gol branco.

A polícia encontrou latinhas de cerveja e uma garrafa de cachaça dentro do Gol azul, que fazia o percurso Rochedo/Capital. Com fratura na clavícula, Luís Gama da Silva foi internado na Santa Casa de Campo Grande, onde acabou preso em flagrante.

Para a polícia, o condutor agiu com dolo eventual , considerando que antes de tomar a direção do veículo embriagou-se, assumindo claramente o risco de matar pessoas e também de provocar a sua própria morte.

Durante o flagrante, foi verificado Boletim de Ocorrência registrado contra Luís em Campo Grande. Ele foi denunciado por invadir a casa do irmão na madrugada do Natal. Ele também já foi preso por violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias