A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/07/2016 09:38

Motoristas de transporte coletivo param em protesto contra multa de R$ 400

Fernanda Mathias
Ônibus estão parando no terminal Morenão desde cedo; motoristas protestam contra multa (Foto:Direto das Ruas)Ônibus estão parando no terminal Morenão desde cedo; motoristas protestam contra multa (Foto:Direto das Ruas)

Motoristas de transporte coletivo de Campo Grande pararam de circular nesta manhã, no terminal Morenão, contra multa de R$ 400,00 por descumprimento de horário (atraso ou adiantamento). 

Segundo o diretor-jurídico do Sindicato que representa a categoria, Carlos de Abreu, foram várias as tentativas de conversar com representantes da Prefeitura, sem sucesso, por isso decidiram pela mobilização.

Conforme os minutos avançam aumenta a quantidade de passageiros e ônibus parados no terminal, escolhido para paralisação por ser um eixo e passagem da maioria dos carros.

Segundo Carlos, vários motoristas já receberam a multa, considerada abusiva. Enquanto o protesto avança, passageiros têm que procurar alternativas para seguir o percurso e não perder compromissos.

Acadêmico de Administração, Luan Gabriel, afirma que saiu de uma prova na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e seguiria para o estágio, em uma agência bancária da Mato Grosso, mas foi surpreendido pelo aviso de paralisação, feito por sindicalistas, no terminal. “Vou ver se pego um mototaxi e acerto quando chegar no estágio”.

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura, procurada via assessoria de imprensa, não havia se posicionado sobre o assunto.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions