"Mounjaro paraguaio" em fraldas congeladas é apreendido nos Correios
As 13 unidades do medicamento tinham como destino cidades dentro e fora de Mato Grosso do Sul
A Guarda Civil Metropolitana apreendeu, na tarde de segunda-feira (12), encomendas contendo treze unidades de tirzepatida (Mounjaro) em uma unidade dos Correios, em Campo Grande. O medicamento e as seringas estavam armazenados dentro de fraldas e tinham como destino cidades dentro e fora do Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Guarda Civil Metropolitana apreendeu, na tarde de segunda-feira (12), treze unidades do medicamento tirzepatida, conhecido como Mounjaro, em uma unidade dos Correios em Campo Grande. O produto estava sendo transportado de forma irregular, armazenado em fraldas, com destino a diversas cidades, incluindo estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Além do medicamento, foram encontrados entorpecentes escondidos em um pote de creme para cabelo, com um total de 550 gramas de maconha tipo DRY, que tinha como destino uma cidade em Minas Gerais. A apreensão foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual e o material foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico.
A apreensão foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual, na unidade localizada na Rua Barão do Rio Branco, onde foi verificado que o medicamento estava sendo transportado de forma irregular e sem o acondicionamento apropriado. Na tentativa de manter a temperatura adequada, parte da substância foi embalada em fraldas congeladas. As encomendas tinham como destino os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo e Amazonas.
Além da tirzepatida, que é utilizada no tratamento de diabetes tipo 2 e também em processos de emagrecimento, a GCM apreendeu entorpecentes divididos em cinco volumes, escondidos dentro de um pote de creme para cabelo.
O material tinha como destino uma cidade em Minas Gerais. A droga foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde foi constatado que se tratava de maconha tipo DRY, com peso total de 550 gramas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.