A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

31/10/2011 11:50

Movimento ainda é tímido nos cemitérios e na rodoviária da Capital

Wendell Reis e Viviane Oliveira

A maioria dos campo-grandenses ainda não iniciou as visitas aos principais cemitérios do Município. A expectativa era de que as visitas fossem antecipadas por causa do feriadão de cinco dias, decretado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Campo Grande, o que até o momento não ocorreu.

O administrador dos três principais cemitérios públicos de Campo Grande (Santo Amaro, Santo Antônio e Cruzeiro), Milton Taíra, revela que os funcionários esperam a visita de 70 mil pessoas para o Dia de Finados. Entretanto, o movimento ainda é calmo. Milton acredita que as visitas devem se intensificar a partir de amanhã (1º). Ele analisa que a chuva pode ter contribuído para o movimento bem tímido no final de semana.

Na rodoviária de Campo Grande o fluxo também está aquém do esperado para um feriado prolongado. Os administradores informaram que o movimento é normal, mas já estão preparados para emergências. As empresas de ônibus disponibilizaram sete carros extras para o excedente de passageiros e espera que o número seja maior a partir de amanhã.

Fiscalização- A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) colocou 23 fiscais para atuarem durante o feriado. Os ambulantes devem ficar em uma distância mínima de 100 metros da entrada dos cemitérios para não atrapalhar o fluxo dos visitantes. Quem burlar a regra será removido.

Nesta segunda (31) e terça-feira (1°) foi decretado ponto facultativo nos serviços públicos. Desta maneira, só serão oferecidos os serviços emergenciais como segurança e saúde. O cidadão que precisar de atendimento deverá procurar as unidades do Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Coophavila, Aero Rancho, Guanandy, Nova Bahia, Tiradentes ou Moreninha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions