A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/10/2013 09:17

MPE e órgãos estaduais fecham amanhã; comércio não abre no sábado

Aliny Mary Dias

Declarado pelo Governo do Estado ontem (30), esta sexta-feira será ponto facultativo para os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. Após a folga da última segunda-feira (28), o novo descanso irá fechar alguns serviços que só voltam ao normal na segunda-feira (4). No sábado, Dia de Finados (2), o comércio não funciona no sábado.

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) é um dos órgãos que irá fechar as portas amanhã. Conforme a assessoria, na próxima segunda o expediente será normal. 

Para quem precisar registrar boletim de ocorrência, o destino será as Depacs (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e da Vila Piratininga. As delegacias especializadas e de área estarão fechadas.

O MPE (Ministério Público Estadual) e a Defensoria Pública também fecharão as portas nesta véspera de feriado.
As agências dos Correios, do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal funcionam normalmente nesta sexta-feira. Conforme a assessoria, no sábado não haverá expediente nos Correios.

Apesar do ponto facultativo para os servidores do Estado, nas escolas estaduais e municipais haverá aula normal nesta sexta-feira (1º). O Hemosul da Capital também receberá os doadores normalmente nesta sexta-feira.

A Prefeitura de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) funcionam normalmente nesta sexta-feira. Os servidores públicos já tiveram feriadão na segunda-feira (28), Dia do Servidor Público. 

Sábado – Além das agências dos Correios, o comércio de Campo Grande também estará fechado neste sábado (1º). As lojas do centro não funcionam no sábado e domingo.

Os Shoppings Bosque dos Ipês, Campo Grande e Norte Sul Plaza vão funcionar parcialmente. Só abrem os cinemas, praças de alimentação e espaços de jogos para crianças. As lojas não vão abrir as portas no sábado e voltam ao funcionamento normal no domingo.



Por que ponto facultativo? Esses servidores já trabalham tão pouco e só tendo ponto facultativo,é mole!
Só aqui msm em MS.
 
soraia Pereira em 31/10/2013 16:02:33
ufa, feriado ! Encontro voces para um vinho em Paris, fui !

(ouf, vacances! Vous rencontrer les gars pour un vin à Paris, au revoir! )
 
sergio spengler em 31/10/2013 15:25:17
Paul Martins, não fique lamentando. Faça o seguinte, no próximo concurso público você faz a prova, se passar, você vai ser funcionário público e ai duvido que vai reclamar.
 
Salvador Pereira Souza em 31/10/2013 15:09:24
Como? O MPE não abre amanhã? Como assim? Até o paladino da justiça, baluarte da probidade administrativa se rendeu ao sossego coletivo instituído pelo Governo!!! E agora...quem poderá nos defender???
 
Marcos Felipe Andreatta em 31/10/2013 15:00:52
Ponto facultativo do que mesmo????? podem esclarecer a população. Depois, quando dizem que os japoneses estão a anos luz à nossa frente o povo ainda não entende.
 
ingrid vianna em 31/10/2013 14:18:38
Elogia agora o TJMS e a Prefeitura que vão trabalhar na sexta.



A Prefeitura de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)
funcionam normalmente nesta sexta-feira. Os servidores públicos já tiveram feriadão na segunda-feira (28), Dia do Servidor Público.
 
Cyro Escobar em 31/10/2013 14:03:28
Sexta feira quase não são realizadas audiências, então não é esse ponto facultativo que vai atrasar alguma coisa. Ademais, dezenas de audiências são canceladas e desmarcadas todos os dias, pelos mais diversos motivos; desmarcar por feriado é até mais válido do que muitos desses motivos.
E, por fim, esses orgãos provavelmente irão atender em regime de plantão, o que siginifica que quem precisar de auxilio não será deixado na mão pelo MPE e Defensoria Pública.
 
Rui Daniel Schildt do Amaral em 31/10/2013 13:52:51
MPE e Defensoria Pública decretaram ponto facultativo e o TJMS funcionando normalmente, não consigo compreender essa lógica.
 
Anne Souza em 31/10/2013 13:23:46
QUIETO! CHEGA DE CRITICAR! O PESSOAL CRITICA POR TUDO! ATÉ SE DIVULGAM UMA NOTÍCIA DO BEM CRITICAM! FALA SÉRIO NÉ? :)
 
Adelson Lima em 31/10/2013 13:08:11
Eu quero meu ponto facultativo amanhã! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 
Adenor Tite em 31/10/2013 12:55:28
A expressão "ponto facultativo" significa que quem quiser trabalhar trabalha, quem não quiser... Mas no Brasil, ponto facultavo significa feriado. Então por que que já não decreta feriado de uma vez???
 
Alex andré de souza em 31/10/2013 12:41:16
Um absurdo este ponto facultativo em cima da hora!!! E como fica os compromissos já agendados??? Como pode o MPE e a Defensoria também declararem ponto facultativo?? E as audiências que precisam destas pessoas???
Uma irresponsabilidade por parte do senhor Governador, do Procurador Geral e do Defensor-Chefe que imitaram o governador.
Só no Brasil mesmo.
 
Paul Martins em 31/10/2013 11:04:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions