ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

MPE investiga comercialização de produtos vencidos pelo Atacadão

Michel Faustino | 29/09/2014 23:17

O MPE (Ministério Público Estadual) converteu procedimento preparatório em inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na comercialização de produtos fora do prazo de validade e em condições improprias para o consumo pelo Atacadão Distribuidora Comércio e Indústria Ltda. Somente na Capital, o atacadista possui três lojas.

Conforme o edital publicado nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial do órgão, o inquérito visa apurar a conduta do Atacadão, enquanto fornecedor de produtos no mercado de consumo, ao expor à venda mercadorias em condições impróprias para o consumo.

Conforme o Ministério Público, o inquérito foi instaurado após a verificação pela 25ª Promotoria de Justiça de indícios do fornecimento de produtos impróprios para o consumo em diversos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, entre eles o Atacadão, onde foram realizadas vistorias pela promotoria de justiça, Vigilância Sanitária e Decon (Delegacia Especializada em Crimes do Consumo). Ainda conforme o MPE, o processo nos demais estabelecimentos vistoriados segue em analise.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, o grupo Carrefour Brasil, rede a qual o Atacadão faz parte, informou que não comenta processos judiciais em andamento, mas reitera que segue de maneira estrita a legislação vigente e reforça ainda seu compromisso com a qualidade dos produtos que comercializa.

Nos siga no Google Notícias