A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

29/09/2014 23:17

MPE investiga comercialização de produtos vencidos pelo Atacadão

Michel Faustino

O MPE (Ministério Público Estadual) converteu procedimento preparatório em inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na comercialização de produtos fora do prazo de validade e em condições improprias para o consumo pelo Atacadão Distribuidora Comércio e Indústria Ltda. Somente na Capital, o atacadista possui três lojas.

Conforme o edital publicado nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial do órgão, o inquérito visa apurar a conduta do Atacadão, enquanto fornecedor de produtos no mercado de consumo, ao expor à venda mercadorias em condições impróprias para o consumo.

Conforme o Ministério Público, o inquérito foi instaurado após a verificação pela 25ª Promotoria de Justiça de indícios do fornecimento de produtos impróprios para o consumo em diversos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, entre eles o Atacadão, onde foram realizadas vistorias pela promotoria de justiça, Vigilância Sanitária e Decon (Delegacia Especializada em Crimes do Consumo). Ainda conforme o MPE, o processo nos demais estabelecimentos vistoriados segue em analise.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, o grupo Carrefour Brasil, rede a qual o Atacadão faz parte, informou que não comenta processos judiciais em andamento, mas reitera que segue de maneira estrita a legislação vigente e reforça ainda seu compromisso com a qualidade dos produtos que comercializa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions