A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/04/2014 21:02

MPE pede ao TJ interdição de parque e suspensão da Expogrande

Alan Diógenes
Estrutura da Expogrande já está sendo montada e organização pode ter prejuízos com cancelamento. (Foto: Cleber Gellio)Estrutura da Expogrande já está sendo montada e organização pode ter prejuízos com cancelamento. (Foto: Cleber Gellio)

O MPE (Ministério Público Estadual) entrou com um recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na terça-feira (22), para interditar o Parque de Exposições Laucídio Coelho e cancelar a Expogrande, que começa nesta quinta-feira (24), em Campo Grande. O órgão quer que obras sejam feitas no local para isolar o som das apresentações musicais e realização de um estudo prévio de impacto ambiental e de vizinhança durante o evento.

O promotor de Justiça, Luiz Antônio Freitas de Almeida, emitiu um ofício pedindo que sejam feitas instalações de equipamentos eficazes para garantir o atendimento dos padrões de qualidade ambiental, respeitando os limites máximo de 45 decibéis no período noturno e 50 decibéis no período diurno. Enquanto não forem feitas as adequações, a entidade quer o cancelamento das festas, shows, rodeios e eventos musicais em geral, durante a Expogrande.

Na semana passada, O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filhos, negou outro pedido do MPE para interditar o local. Ele pediu que Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) respeite os limites de decibéis previstos na legislação durante a realização dos shows musicais.

O magistrado manteve a multa de R$ 200 mil por dois eventos realizados no parque apesar da proibição pela Justiça. Ele também determinou que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realize a fiscalização em todos os dias do evento para verificar se o acordo está sendo cumprido.

A decisão da Justiça em relação à ação apresentada pelo MPE na data de ontem deve sair nesta quinta-feira, quando começa o evento no Parque Laucídio Coelho.

Maioria dos leitores não quer mudança de local da Expogrande
A enquete da semana perguntou ao leitor do Campo Grande News se “A Expogrande deveria sair do perímetro urbano da Capital”. A maioria votou pela real...
Juiz multa Acrissul em R$ 200 mil e impõe limites para Expogrande 2014
O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filhos, negou o pedido do MPE (Ministério Público ...


Depois das reclamações.
 
Vilton Vera em 24/04/2014 12:51:28
Justiça desigual essa!!
 
Vilton Vera em 24/04/2014 12:50:48
Eeeeeeeeeeeeeeeeeee Campo Grande... Vc vai longe desse jeito hein.... #palhaçadatudoisso...
 
Débora de Almeida em 24/04/2014 09:47:46
Deviam cancelar a expogrande e não fazer nunca mais, se a cidade não dá valor aos eventos que são promovidos, que levem o evento e sua renda para outra cidade.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 24/04/2014 09:32:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions