ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

MPE quer que prefeitura de Campo Grande evite terceirizar atividade-fim

Aline dos Santos | 08/07/2017 16:09
Medida é para prefeitura não burlar norma de concurso público. (Foto: Marcos Ermínio)
Medida é para prefeitura não burlar norma de concurso público. (Foto: Marcos Ermínio)

O MPE (Ministério Público do Estado) pede que a prefeitura de Campo Grande evite terceirizar a atividade-fim da administração. A recomendação é para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e todo os secretários municipais. A medida é porque essa modalidade de contratação burla norma constitucional do concurso público.

O titular da 29ª Promotoria, Adriano Lobo Viana de Resende, determinou prazo de 15 dias para que o Poder Executivo informe sobre a existência de contratações/convênios vigentes com associações e empresas para fins de prestação de serviço, detalhando objeto, forma de execução e valores. A prefeitura também tem prazo de 15 dias para informar sobre o cumprimento da recomendação.

Segundo o promotor, inquérito civil apurou que durante vários anos o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, terceirizou atividade-fim ao formalizar contratos com associações privadas, inclusive com irregular dispensa de licitação.

Foram contratados fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais para atender alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

O município lançou dois processos para contratar pessoal que vai substituir os demitidos da Omep e Seleta, pois os convênios precisam ser rescindidos até o próximo dia 28 conforme ordem judicial. A prefeitura vai se manifestar somente na segunda-feira (dia 10). 

Nos siga no Google Notícias