A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/05/2014 20:16

MPE solicita que prefeitura interdite depósito por poluição ambiental

Alan Diógenes

O MPE (Ministério Público Estadual) enviou um ofício à prefeitura de Campo Grande pedindo a interdição da empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda, localizada na avenida Coronel Antonino, bairro Novo Amazonas, em Campo Grande, ou que embargue totalmente sua atividade. A decisão visa acabar com os danos ambientais e a ilegalidade comprovada de funcionar sem licença ambiental da mesma. Além disso, segundo a investigação do órgão, a área onde foi construído o depósito é pública e seria destinada para a construção de casas populares.

De acordo com a recomendação assinada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, ficou comprovado no inquérito civil nº 6/2014, que existem reclamações de pessoas que frequentam uma unidade de saúde próxima ao local. Populares afirmaram que a poeira deixada pelos caminhões de terra que entram e saem do depósito, e o barulho realizado pela atividade exercida no lugar, atrapalham o atendimento médico aos pacientes.

Segundo Luiz Antônio, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido a redução do risco de doença da população. “O meio ambiente é bem de uso comum de todos, essencial à sadia qualidade de vida da população, devendo haver equilíbrio na sua correta disposição”, destacou.

O promotor de Justiça recomendou ainda que a decisão seja publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no prazo de dois dias. A prefeitura também terá que informar se vai atender ou não à recomendação do MPE no prazo de dez dias.

O Campo Grande News entrou em contato com a empresa Bueno Transportes e Comércio, mas não conseguiu contato com a mesma para obter esclarecimentos sobre o caso.

Três estudantes de MS competem na maior feira científica do mundo
Já estão em São Paulo os três estudantes do Estado que competem na 65ª edição da Feira Internacional de Ciências e Engenharia. O evento começa no pró...
PMA autua e embarga empresa por poluição ambiental
A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou e embargou na tarde desta segunda-feira a empresa SLC Agrícola Fazenda Planalto no município de Costa Rica, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions