ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

MS ainda não cumpriu meta de vacinação contra a gripe

Paulo Fernandes | 20/05/2011 23:59

Apesar da prorrogação da vacinação contra a gripe (que continua até o dia 27 em Campo Grande), Mato Grosso do Sul ainda não cumpriu a meta de imunizar 80% do público-alvo. A informação consta no balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, divulgado nesta sexta-feira.

Mato Grosso do Sul está na mesma situação de estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Bahia, Pará e Amapá que apesar de ultrapassar a marca de 70% ainda não atingiram a meta.

Para esses estados, a recomendação Ministério da Saúde é de continuar a vacinação até chegar ao percentual de 80%. De acordo com a pasta, cabe aos gestores locais de saúde definir as estratégias locais para prorrogar a campanha, com base nas coberturas vacinais de cada grupo prioritário.

Devem se vacinar as gestantes (em qualquer fase da gravidez), crianças de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores de saúde.

As únicas contraindicações são para pessoas com alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina contra a gripe.

Nos siga no Google Notícias