A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2011 23:59

MS ainda não cumpriu meta de vacinação contra a gripe

Paulo Fernandes

Apesar da prorrogação da vacinação contra a gripe (que continua até o dia 27 em Campo Grande), Mato Grosso do Sul ainda não cumpriu a meta de imunizar 80% do público-alvo. A informação consta no balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, divulgado nesta sexta-feira.

Mato Grosso do Sul está na mesma situação de estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Bahia, Pará e Amapá que apesar de ultrapassar a marca de 70% ainda não atingiram a meta.

Para esses estados, a recomendação Ministério da Saúde é de continuar a vacinação até chegar ao percentual de 80%. De acordo com a pasta, cabe aos gestores locais de saúde definir as estratégias locais para prorrogar a campanha, com base nas coberturas vacinais de cada grupo prioritário.

Devem se vacinar as gestantes (em qualquer fase da gravidez), crianças de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores de saúde.

As únicas contraindicações são para pessoas com alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina contra a gripe.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions