ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mudança no clima mostra que é a hora certa de se vacinar contra a gripe

Informe Publicitário | 09/05/2017 07:00
A Vaccine Care fica na Rua Paraíba, 37 Jd. dos Estados: Foto Divulgação
A Vaccine Care fica na Rua Paraíba, 37 Jd. dos Estados: Foto Divulgação

Pela primeira vez desde 2010, a vacina trará uma nova cepa do vírus Influenza A/H1N1. Isso porque foi constatado que o vírus sofreu alterações genéticas no último ano.

Os vírus da gripe passam por mutações frequentes. Por isso, todo ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz uma previsão de quais serão os vírus Influenza que devem circular no inverno do hemisfério norte e do hemisfério sul com base em amostras de pacientes coletadas em centros sentinela distribuídos em todo o mundo.

Com base nessa informação, a Anvisa determina qual deve ser a composição da vacina daquele ano.
De acordo com a resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União, a vacina de –
Influenza tetravalente/quadrivalente de 2017, deverá conter os seguintes vírus:

- Influenza A (H1N1), subtipo Michigan/45/2015
- Influenza A (H3N2), subtipo Hong Kong/4801/2014
- Influenza B, subtipo Brisbane/60/2008
- Influenza B, subtipo Phuket/3073/2013.

Vacinas já estão disponíveis na Vaccine Care: Foto Divulgação
Vacinas já estão disponíveis na Vaccine Care: Foto Divulgação

Grupos vulneráveis devem se vacinar todo ano

Independentemente da composição da vacina de gripe mudar de um ano para o outro, todas as pessoas devem se vacinar todos os anos. Isso porque, mesmo quando as cepas dos vírus permanecem as mesmas, a quantidade de anticorpos diminui ao longo dos meses, reduzindo o grau de proteção. Alérgicos a ovo não podem realizar a vacina.

A campanha nacional de vacinação contra gripe ocorre geralmente entre abril e maio. Porém abrange somente os grupos de risco. Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

No ano de 2016, foram notificadas 1.982 mortes devido as complicações do vírus, segundo o Ministério da Saúde.

Na clínica de vacinação Vaccine Care já se encontra disponível a vacina contra Influenza Tetravalente/Quadrivalente Cepa 2017.

“O ideal é que as pessoas não deixem para a última hora, porque todos os anos as filas são gigantescas nas clínicas, e muitos pacientes acabam ficando sem a vacina contra a gripe, pois a oferta é menor que a demanda. ” Relata Nataly Corrêa, enfermeira responsável da Vaccine Care.

A clínica dispõe de vários métodos anti dor para os pacientes, principalmente para as crianças, que são as que mais sofrem com medo da agulha.

A clínica se encontra na rua Paraíba, nº 37, no bairro Jardim dos Estados. Para maiores informações ligue: 3042-2803, 3043-2803 ou acesse nosso site, facebook e instagram.

Espaço Kids: Foto Divulgação
Espaço Kids: Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias