A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

01/01/2018 11:06

Mulher matou servente de pedreiro por legítima defesa, diz polícia

Caso aconteceu na noite de ontem (31), na Rua Senador Vergueiro, no Jardim Noroeste, em Campo Grande

Viviane Oliveira e Miriam Machado
Local onde ocorreu o crime (Foto: Marcos Erminio) Local onde ocorreu o crime (Foto: Marcos Erminio)

Foi por legitima defesa que Rosângela da Silva dos Santos, 33 anos, matou o servente de pedreiro Edivânio Teodoro da Silva, 32 anos, segundo a Polícia Civil. O caso foi na noite de ontem (31), na Rua Senador Vergueiro, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A mulher, atingida com três facadas, ao defender a filha de 15 anos, foi socorrida à Santa Casa.

Segundo o delegado Enilton Zalla, que atendeu a ocorrência, Rosângela e a família faziam churrasco em casa para comemorar o Réveillon, quando Edivânio que passava na rua foi chamado para participar da comemoração. Ele era conhecido de Rosângela.

Durante a confraternização, houve uma discussão e alterado Edivânio agrediu com soco a filha de Rosângela. Ela, então, entrou na frente para defender a adolescente e acabou ferida com dois golpes de faca. Na sequência, mesmo machucada, a vítima também se armou e acertou o agressor com golpe no peito. 

Edivânio ainda caminhou por alguns metros, mas caiu na rua. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu dentro da ambulância. Rosângela foi levada consciente para a Santa Casa e não corre risco de morte. “Ficou muito claro que ela agiu por legítima defesa”, explica o delegado. Rosângela foi quem acionou a polícia.

A adolescente contou à reportagem que Edivânio chegou bêbado no local. "Não sei o que aconteceu. Ele era amigo da minha mãe. Os dois começaram a discutir até que pedi para ele ir embora, mas fui agredida com soco na barriga. Está doendo até agora", reclama.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions