A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/01/2012 17:42

Morre na Santa Casa mulher que recebeu transplante de rim de ex-marido

Viviane Oliveira

Na época a história de Maria e Nestor chamou atenção por ser o primeiro caso de doação de ex-marido para a ex-esposa.

Mulher morreu quatro meses depois do transplante. (Foto: arquivo/Simão Nogueira)Mulher morreu quatro meses depois do transplante. (Foto: arquivo/Simão Nogueira)

Morreu ontem, às 11h15, a mulher que recebeu no ano passado um rim do ex-marido, na Santa Casa de Campo Grande. Ela teve complicações decorrentes da doença que motivou o transplante.

O transplante foi realizado no dia 20 de setembro. Maria de Fátima Gomes, 53 anos, recebeu um rim do ex-marido, Nestor Bezerra da Silva, 60 anos.

Na época a história de Maria e Nestor chamou atenção por ser o primeiro caso de doação de ex-marido para a ex-esposa.

Maria de Fátima e Nestor foram casados por 19 anos. Os dois têm um casal de filhos e há 16 anos estavam separados.

Em outubro de 2010, uma semana antes da internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já depois de ter retirado um rim por causa de um cisto, ela soube que iria precisar de um transplante para continuar vivendo.

Foi então que ela e os filhos deram início à luta por um doador. Familiares não podiam, pois os cistos são hereditários. A saída foi apelar para o ex-marido.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Que triste, espero que Deus de conforto à família!
 
Aline Carvalho em 30/01/2012 12:34:09
Gesto nobre, isso prova que o amor incondicional permanece, mais importante que o amor entre um homem e uma mulher é o amor ao próximo. Pena ela não ter sobrevivido.
 
Luciano Bandeira em 29/01/2012 07:29:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions