ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mutirão de combate à dengue mobiliza Exército e alunos na Vila Popular

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 20/02/2013 09:45
Agente e militar fazem limpeza em casa da Vila Popular. (Foto: Luciano Muta)
Agente e militar fazem limpeza em casa da Vila Popular. (Foto: Luciano Muta)

Mutirão de combate à dengue mobiliza militares do Exército e alunos na Vila Popular, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (20).

São cerca de 70 militares e todos os alunos da escola Municipal Marcos Carlos Vilhalba. As aulas de hoje foram suspensas em todos os períodos para que as crianças participem do mutirão.

Juntamente com agentes comunitários, os militares estão percorrendo todo o bairro orientando os moradores sobre os perigos da doença e como combate-lá. Eles também estão auxiliando na limpeza dos terrenos.

Os alunos estão entregando panfletos para pedestre e motoristas. Esta é a segunda fase da mobilização. Em janeiro, foi feita a limpeza de borracharias existentes na região. Uma grande quantidade de pneus foi recolhida.

Segundo Edna Aparecida Ratier, professora da escola Marcos Carlos Vilhalba, os alunos passaram por um treinamento na última semana para que pudessem estar preparados para orientar os moradores.

A aluna Aline Gabriele de Almeida Macaelho, 8 anos, participante do movimento, conta que já aplicou o que aprende na escola dentro de casa. Ontem, ela, junto com a família fez uma limpeza geral em sua casa para evitar a proliferação do mosquito.

A ação, que também é realizada no bairro Nova Lima, é promovida pela TV Morena e acontece toda a manhã de hoje. 
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, 14 pessoas morreram em Mato Grosso do Sul vítimas da doença. Seis mortes aconteceram em Campo Grande, duas em Vicentina. Aquidauana, Miranda, Nova Andradina, Sidrolândia, Rio Verde de Mato Grosso tem uma morte confirmada em cada município.

Nos siga no Google Notícias