A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/02/2013 09:45

Mutirão de combate à dengue mobiliza Exército e alunos na Vila Popular

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Agente e militar fazem limpeza em casa da Vila Popular. (Foto: Luciano Muta)Agente e militar fazem limpeza em casa da Vila Popular. (Foto: Luciano Muta)

Mutirão de combate à dengue mobiliza militares do Exército e alunos na Vila Popular, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (20).

São cerca de 70 militares e todos os alunos da escola Municipal Marcos Carlos Vilhalba. As aulas de hoje foram suspensas em todos os períodos para que as crianças participem do mutirão.

Juntamente com agentes comunitários, os militares estão percorrendo todo o bairro orientando os moradores sobre os perigos da doença e como combate-lá. Eles também estão auxiliando na limpeza dos terrenos.

Os alunos estão entregando panfletos para pedestre e motoristas. Esta é a segunda fase da mobilização. Em janeiro, foi feita a limpeza de borracharias existentes na região. Uma grande quantidade de pneus foi recolhida.

Segundo Edna Aparecida Ratier, professora da escola Marcos Carlos Vilhalba, os alunos passaram por um treinamento na última semana para que pudessem estar preparados para orientar os moradores.

A aluna Aline Gabriele de Almeida Macaelho, 8 anos, participante do movimento, conta que já aplicou o que aprende na escola dentro de casa. Ontem, ela, junto com a família fez uma limpeza geral em sua casa para evitar a proliferação do mosquito.

A ação, que também é realizada no bairro Nova Lima, é promovida pela TV Morena e acontece toda a manhã de hoje. 
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, 14 pessoas morreram em Mato Grosso do Sul vítimas da doença. Seis mortes aconteceram em Campo Grande, duas em Vicentina. Aquidauana, Miranda, Nova Andradina, Sidrolândia, Rio Verde de Mato Grosso tem uma morte confirmada em cada município.



Então moro no Bairro Vila Lobos, recebi a visita de um agente de saúde, na semana passada,
converssando com ele sobre a limpesas das casas, ele me disse que as residências e os quintais mais sujos são das pessoas que não trabalhão fora, ou seja as mulheres dna de casa, isso é uma vergonha, agora essas pessoas jogam a culpa no poder público, sendo que eles não colaboram, se todos fisecem sua parte as pessoas não estariam morrendo, essa é a verdade...
 
maria helena da cruz em 20/02/2013 11:25:16
estão todos de parabens por estarem ajudando o seu bairro mas os proprios moradores das casas devem ajudar tambem.
GOSTARIA DE SABER SE ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO RECOLHENDO O LIXO NÃO DEVERIAM ESTAR USANDO LUVAS?
 
silvana baroni em 20/02/2013 10:52:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions