A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/06/2013 12:00

Na Capital, 36% dos estudantes entre 13 e 15 anos já perderam a virgindade

Nadyenka Castro

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 36% dos estudantes de Campo Grande de 13 a 15 anos já iniciaram a vida sexual. Percentual que coloca a Capital como a 5ª do País, e a primeira da região Centro-Oeste, em quantidade de adolescentes nesta faixa etária que já fizeram sexo. A primeira é Boa Vista, Rondônia, com 42,8%

A Pense (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar) foi aplicada em 2012. Responderam aos questionamentos, por palmtop, 1.953 alunos de Campo Grande, distribuídos em 55 escolas e de 76 turmas.

Destes 36% afirmaram que já tinham tido pelo menos uma relação sexual. A maioria deste grupo -77,7% - declarou ter usado preservativo. No País, 28,7% dos adolescentes disseram já ter iniciado a vida sexual e 75,3% deles, com preservativo.

O levantamento aponta também que 89,8% dos estudantes tinham recebido informações na escola sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Número bem perto da média nacional, que é de 89,1%.

De acordo com o estudo, a vida sexual começa cada vez mais cedo e podem influenciar nesse início o contexto familiar e o escolar. Dados mostram que viver bem com ambos os pais, ter envolvimento e monitoramento familiar e orientações, reduzem as chances da primeira relação sexual ser antes dos 15 anos.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


É LÓGICO, QUE ISSO ACONTECE, A CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, SISTEMA GOVERNAMENTAL, NÃO ACREDITA EM DEUS, NÃO CONHECEM A LEI DE DEUS, E ENTREGA SUA SOCIEDADE NAS MÃOS DO diabo, E AGORA, FICA RECLAMANDO, VOLTEM PARA DEUS, CORRAM PARA AS IGREJAS, SE CONFESSEM COM PADRES OU PASTORES, HOMENS PREPARADOS, PARA INFORMAR O QUE É O SER HUMANO, QUE NÃO VEIO DO MACACO, COM DIZ A EDUCAÇÃO, E SIM DAS MÃOS DE DEUS, SE A EDUCAÇÃO, É A FAVOR DA FORNICAÇÃO, DA PROSTITUIÇÃO, O QUE SE ESPERA DE UM PAÍS DESTE, TUDO PRO INFERNO, LEIAM A BÍBLIA, CONHEÇAM OS PECADOS, E SE LIVREM DELES, AI SÍM, JAMAIS TERÁ NAS ESCOLAS CAMISINHAS, NOS POSTOS DE SAÚDE, E SIM A VERDADE, E A VERDADE, LIBERTA, A MENTIRA LEVA AO INFERNO, QUE DEUS ABENÇOE, A QUEM LER, E CONSULTEM OS PASTORES E PADRES, E NAS FAMÍLIAS O PAI, O RESTO É BAGUNÇA.
 
PEDRO ANTUNES BRAGA em 24/06/2013 08:51:34
Com 16 anos o jovem pode tirar título de eleitor e decidir o futuro de uma nação, com 15 anos tem historicamente uma festa para marcar a maioridade. Nossos jovens tem claramente ciência do que fazem, crimes são barbaramente cometidos pelos mesmos e não são punidos, dezenas de centenas neste país. Dezenas de famílias são formadas por menores de 18, que trabalham e tem consciência do que fizeram. Se isto atrapalhará na formação do mesmo? Não sei se faria diferença se tivessem 18 ou 19. Querem abaixar a maioridade penal para 15 anos ou 16. Não sou a favor somente deste fato. Que se abaixe a maioridade penal e civil para esta faixa etária. Pois na evolução que temos do mundo todos tem conhecimento a mão para terem consciência do que estão fazendo.
 
andre marti em 24/06/2013 07:36:40
Muitos influenciados pela mídia e até por programas governamentais, que em vez de ensinar o funcionamento do corpo e a responsabilidade que tem sobre as coisas, simplesmente distribuem preservativos fazendo o jovem pensar: "se recebi isso, então devo estar pronto". É muito triste pensar nisso as vezes.
 
Paulo Miranda em 23/06/2013 16:31:31
O ser humano é civilizado, não age mais por instinto. Sexo é coisa de adulto, pois alem da gravidez e doenças, o sexo pode causar traumas e distúrbios psicológicos. Como a própria pesquisa mostra: Pais presentes tem o papel de evitar um contato precoce. Mas infelizmente o que acontece hoje é filhos com pais ausentes, criados pelas creches durante o dia e pela televisão durante a noite.
 
Willian Gomes Justi em 23/06/2013 14:21:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions