ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Na lista de essenciais de lei federal, Construção Civil está vetada na Capital

Município tem autonomia para decidir o que entra na lista de serviços essenciais e construção civil ficou de fora de decreto

Silvia Frias | 16/07/2020 10:07
Construção civil não faz parte da lista de serviços essenciais de Campo Grande (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Construção civil não faz parte da lista de serviços essenciais de Campo Grande (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

Quem tinha intenção de aproveitar o fim de semana para tocar a obra, deve adiar os planos. Embora conste na lista da lei federal como atividade essencial, a Construção Civil não é considerada pelo decreto da prefeitura de Campo Grande e, por isso, está proibida aos sábados e domingos, até 31 de julho.

No decreto 14.380, de 14 de julho de 2020, a prefeitura de Campo Grande listou 12 atividades consideradas essenciais e que poderão funcionar nos dois finais de semana que restam de julho. (Confira abaixo)

Entre elas, não consta a atividade de construção civil, nem serviços em canteiros, nem abertura de lojas de materiais que abastecem o setor.

A assessoria da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) esclarece que só a coleta ou transporte de resíduos de construção estão liberados, por exemplo, mas não o trabalho dos pedreiros e serventes no canteiro de obras.

Isso porque essa retirada pode ser enquadrada como serviço de limpeza, este sim, considerado essencial.

Durante a semana, os canteiros de obras podem funcionar de 5h às 20h. Mas as lojas de materiais de construção só estão autorizadas a atender ao público de 9h às 17h.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias