ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Na semana do Meio Ambiente, Espaço Energia traz programação especial

Alunos assistirão peça de teatro sobre a importância do uso consciente da energia e o impacto na natureza

Geisy Garnes | 01/06/2019 12:12
Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)
Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente a Energisa vai oferecer uma programação especial no Espaço Energia de Campo Grande. Do dia 3 ao 7 de junho alunos que visitarem o espaço vão aprender que usar a energia de forma consciente também é cuidar da natureza.

De acordo com o Emerson Alves, coordenador de Eficiência Energética da Energisa, nessa semana o espaço ganhará em programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. “Os alunos das escolas públicas que virão nos visitar assistirão uma peça de teatro especial que trata da importância do uso consciente da energia e o impacto dos nossos hábitos, bons ou ruins, para o meio ambiente", conta.

Além da peça e de um tour completo pelo Espaço, os alunos receberão mudas de plantas de pequeno porte, apropriadas para o plantio nas calçadas e locais sob a rede elétrica e iluminação pública.

Na programação diária, o espaço oferece aos alunos contato com os princípios da física, experimentos, história e conceitos da eletricidade. “Nosso espaço já é referência em educação e conta com ferramentas digitais, interativas e de realidade aumentada para envolver os visitantes em uma viagem pelos caminhos da energia de maneira única e inesquecível”.

Atrações – O Espaço Energia inclui uma mini cidade com os caminhos da energia, bicicleta geradora com óculos de realidade virtual, experimentos físicos com animações complementares, ferramentas digitais que demonstram o funcionamento da energia solar, de uma casa antiga versus eficiente e do conhecido experimento de Van Der Graaf (esfera que arrepia os cabelos).

Outra grande atração é o dispositivo ‘Hololens’, óculos que integra o virtual e real na mesma instalação e permite ao visitante trocar uma lâmpada apenas com o movimento das mãos, sem tocar.

O Espaço conta ainda com uma área cultural que já abrigou 29 exposições de artistas regionais. Atualmente, a artista sul-mato-grossense Sônia Corrêa expõe seu trabalho voltado para as memórias de sua infância em Aquidauana. A mostra, que foi inaugurada em 21 de maio, tem duração de três meses.

Serviço – Escolas interessadas em agendar uma visita ao Espaço Energisa podem entrar em contato pelo número 67 3398-5460. As visitas são gratuitas.

Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3.901 e funciona de segunda a sexta das 8h/11h30 e das 13h/17h. Aos sábados ele também fica aberto das 8h às 11h30.

Nos siga no Google Notícias