A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

01/06/2019 12:12

Na semana do Meio Ambiente, Espaço Energia traz programação especial

Alunos assistirão peça de teatro sobre a importância do uso consciente da energia e o impacto na natureza

Geisy Garnes
Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente a Energisa vai oferecer uma programação especial no Espaço Energia de Campo Grande. Do dia 3 ao 7 de junho alunos que visitarem o espaço vão aprender que usar a energia de forma consciente também é cuidar da natureza.

De acordo com o Emerson Alves, coordenador de Eficiência Energética da Energisa, nessa semana o espaço ganhará em programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. “Os alunos das escolas públicas que virão nos visitar assistirão uma peça de teatro especial que trata da importância do uso consciente da energia e o impacto dos nossos hábitos, bons ou ruins, para o meio ambiente", conta.

Além da peça e de um tour completo pelo Espaço, os alunos receberão mudas de plantas de pequeno porte, apropriadas para o plantio nas calçadas e locais sob a rede elétrica e iluminação pública.

Na programação diária, o espaço oferece aos alunos contato com os princípios da física, experimentos, história e conceitos da eletricidade. “Nosso espaço já é referência em educação e conta com ferramentas digitais, interativas e de realidade aumentada para envolver os visitantes em uma viagem pelos caminhos da energia de maneira única e inesquecível”.

Atrações – O Espaço Energia inclui uma mini cidade com os caminhos da energia, bicicleta geradora com óculos de realidade virtual, experimentos físicos com animações complementares, ferramentas digitais que demonstram o funcionamento da energia solar, de uma casa antiga versus eficiente e do conhecido experimento de Van Der Graaf (esfera que arrepia os cabelos).

Outra grande atração é o dispositivo ‘Hololens’, óculos que integra o virtual e real na mesma instalação e permite ao visitante trocar uma lâmpada apenas com o movimento das mãos, sem tocar.

O Espaço conta ainda com uma área cultural que já abrigou 29 exposições de artistas regionais. Atualmente, a artista sul-mato-grossense Sônia Corrêa expõe seu trabalho voltado para as memórias de sua infância em Aquidauana. A mostra, que foi inaugurada em 21 de maio, tem duração de três meses.

Serviço – Escolas interessadas em agendar uma visita ao Espaço Energisa podem entrar em contato pelo número 67 3398-5460. As visitas são gratuitas.

Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3.901 e funciona de segunda a sexta das 8h/11h30 e das 13h/17h. Aos sábados ele também fica aberto das 8h às 11h30.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions