ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Na Spipe Calarge, supermercado muda trânsito e pode causar acidentes

Moradores, comerciantes locais e até quem quer fazer compras reclama do acesso ao supermercado

Lucas Junot | 29/04/2017 12:36
Quem tenta entrar no supermercado, além do risco de colisão com os veículos no sentido contrário,
também precisa evitar os carros que saem do mercado (Foto: Marcos Ermínio)
Quem tenta entrar no supermercado, além do risco de colisão com os veículos no sentido contrário, também precisa evitar os carros que saem do mercado (Foto: Marcos Ermínio)

O reordenamento do trânsito para dar acesso ao novo Comper da Spipe Calarge tem incomodado moradores, comerciantes e condutores de Campo Grande. Das quatro faixas da via, nos dois sentidos, apenas duas acabam sendo utilizadas para o fluxo de veículos, gerando congestionamentos e confusão no tráfego.

O supermercado foi inaugurado no último dia 26, mas os transtornos, segundo a população já causam desânimo para quem precisa passar pelo local e até para quem tem a intenção de fazer compras no supermercado.

Um recuo na via, no sentido de quem vai da Avenida Eduardo Elias Zahran em direção ao Rádio Clube, avança para a esquerda, ocupando uma das pistas de quem trafega no sentido contrário.

Além disso, outros estabelecimentos comerciais do entorno, que também atraem clientes e veículos, alegam serem prejudicados pela confusão. Do lado direito da Spipe Calarge, no sentido Rádio Clube, o estacionamento de carros estreita ainda mais o fluxo.

Clemíria Santana da Silva, que mora na região há 30 anos, explica que o semáforo instalado no cruzamento da Spipe Calarge com a Rua do Dinar, que deveria organizar o tráfego, colabora para maior lentidão, congestionamentos e trava o trânsito, especialmente no horário de pico. “Ficou muito mal feito isso. No horário de movimento ninguém anda. Fica tudo parado”, conta.

O acesso ao mercado invade a pista da Spipe Calarge no sentido contrário (Foto: Marcos Ermínio)
O acesso ao mercado invade a pista da Spipe Calarge no sentido contrário (Foto: Marcos Ermínio)
O semáforo instalado, que deveria organizar o tráfego, causa congestionamentos (Foto: Marcos Ermínio)
O semáforo instalado, que deveria organizar o tráfego, causa congestionamentos (Foto: Marcos Ermínio)

Renan Fernando de Oliveira, que possui uma barbearia em frente ao novo mercado, destaca os problemas que tem visto desde a inauguração. “Aqui passam muitos carros. Esse acesso e o semáforo retiraram completamente a fluidez do trânsito. Fica caótico andar por aqui”, desabafa.

Cíntia Basílio, que trabalha no local, destaca o risco de acidentes. “Quando os carros vão entrar a esquerda, tem o risco de bater de frente com que vem no sentido contrário e também com quem está entrando no mercado no outro sentido, é horrível”, aponta.

Em apenas alguns minutos no local, fora do horário de pico e no fim de semana, a reportagem do Campo Grande News flagrou buzinaços, tumulto e formação de filas de veículos nos dois sentidos da Spipe Calarge.

Além disso, vários pedestres tiveram dificuldades para atravessar a pista e alguns quase foram atropelados na faixa de pedestres, escondidos pelos veículos que aguardam no meio da pista para entrar no supermercado.

O Campo Grande News tentou contato com a Agetran (Agencia Municipal de Transito), neste sábado (29), mas não obteve sucesso. A assessoria do Comper não foi encontrada para comentar a situação.

Nos siga no Google Notícias