ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Nelsinho vai ao STF para prefeitura continuar com Autódromo

Aline dos Santos e Fernanda França | 04/12/2010 12:37
Nelsinho vai defender que posse de autódromo permaneça com a prefeitura. (João Garrigó)
Nelsinho vai defender que posse de autódromo permaneça com a prefeitura. (João Garrigó)

A viagem do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), a Brasília na próxima segunda-feira inclui uma visita ao STF (Supremo Tribunal Federal). Trad fará lobby para que a prefeitura permaneça como proprietária do Autódromo Internacional.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Aquino, o encontro é uma prerrogativa jurídica, denominada de apresentação de memorial, para que seja repassado um resumo dos argumentos da prefeitura. Trad será acompanhado pelo procurador jurídico do município, Ernesto Borges.

A prefeitura de Campo Grande obteve na justiça estadual a posse do autódromo e de cinco postos de combustíveis localizados em canteiros centrais de ruas. A decisão foi contestada pela Petrobras, mas em setembro de 2009 o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a sentença da primeira instância.

Contudo, a massa falida que administrava o autódromo recorreu ao Supremo contra a decisão.

“O autódromo estava sucateado. A prefeitura investiu mais de R$ 2 milhões e trouxe competições nacionais como Fórmula Truck e Stock Car”, enfatiza Aquino.

Licitação – Neste ano, com base na decisão do TJ/MS, a Câmara Municipal aprovou projeto autorizando a prefeitura a abrir licitação para explorar os postos em canteiros, atualmente com a bandeira Petrobras. A empresa vencedora poderá explorar os postos por até 30 anos.

Os postos ficam localizados nos canteiro central da avenida Mato Grosso, próximo à rotatória do Parque dos Poderes; na saída para Rochedo, próximo ao Conjunto Habitacional José Abrão; na praça Joaquim Monteiro de Araújo, no parque residencial Maria Aparecida Pedrossian, e no canteiro central da avenida Gury Marques, próximo à rotatória na BR-163, na saída para São Paulo; e no Jardim Montevidéu.

Brasília - Na segunda-feira, o presidente Lula anunciará aos prefeitos as obras selecionadas pelo PAC Social. Os investimentos para Campo Grande totalizam cerca de R$ 31 milhões. A reunião entre Nelsinho, Lula, técnicos e prefeitos das demais cidades beneficiadas pelo PAC será às 10h.

Nos siga no Google Notícias