A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/12/2010 12:37

Nelsinho vai ao STF para prefeitura continuar com Autódromo

Aline dos Santos e Fernanda França
Nelsinho vai defender que posse de autódromo permaneça com a prefeitura. (João Garrigó)Nelsinho vai defender que posse de autódromo permaneça com a prefeitura. (João Garrigó)

A viagem do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), a Brasília na próxima segunda-feira inclui uma visita ao STF (Supremo Tribunal Federal). Trad fará lobby para que a prefeitura permaneça como proprietária do Autódromo Internacional.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Aquino, o encontro é uma prerrogativa jurídica, denominada de apresentação de memorial, para que seja repassado um resumo dos argumentos da prefeitura. Trad será acompanhado pelo procurador jurídico do município, Ernesto Borges.

A prefeitura de Campo Grande obteve na justiça estadual a posse do autódromo e de cinco postos de combustíveis localizados em canteiros centrais de ruas. A decisão foi contestada pela Petrobras, mas em setembro de 2009 o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a sentença da primeira instância.

Contudo, a massa falida que administrava o autódromo recorreu ao Supremo contra a decisão.

“O autódromo estava sucateado. A prefeitura investiu mais de R$ 2 milhões e trouxe competições nacionais como Fórmula Truck e Stock Car”, enfatiza Aquino.

Licitação – Neste ano, com base na decisão do TJ/MS, a Câmara Municipal aprovou projeto autorizando a prefeitura a abrir licitação para explorar os postos em canteiros, atualmente com a bandeira Petrobras. A empresa vencedora poderá explorar os postos por até 30 anos.

Os postos ficam localizados nos canteiro central da avenida Mato Grosso, próximo à rotatória do Parque dos Poderes; na saída para Rochedo, próximo ao Conjunto Habitacional José Abrão; na praça Joaquim Monteiro de Araújo, no parque residencial Maria Aparecida Pedrossian, e no canteiro central da avenida Gury Marques, próximo à rotatória na BR-163, na saída para São Paulo; e no Jardim Montevidéu.

Brasília - Na segunda-feira, o presidente Lula anunciará aos prefeitos as obras selecionadas pelo PAC Social. Os investimentos para Campo Grande totalizam cerca de R$ 31 milhões. A reunião entre Nelsinho, Lula, técnicos e prefeitos das demais cidades beneficiadas pelo PAC será às 10h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions