A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

18/01/2012 21:02

Nível de consumo na Capital está menor este mês, revela pesquisa

Elverson Cardozo

Moderação é a palavra da vez entre os campo-grandenses. A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) divulgou nesta quarta-feira (18) a pesquisa que avalia a intenção de consumo das famílias. O atual nível está menor em relação ao mês anterior. A redução foi de 0,6%.

Segundo o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) de Mato Grosso do Sul, Edison Ferreira de Araújo, o mês de janeiro é pesado para o bolso do consumidor que se vê diante de gastos elevados com impostos, como IPVA, IPTU, além das mensalidades escolares.

“Nossas pesquisas têm mostrado um consumidor mais planejado está reduzindo paulatinamente o grau de endividamento”, avaliou

De acordo com o estudo desenvolvido pelo CNC, a percepção do consumidor em relação ao emprego e renda melhorou. Compra de bens duráveis, como eletrodomésticos, por exemplo, começam a ser bem vista entre os consumidores.

Entre os entrevistados, 72,8% esperam alguma melhoria profissional para os próximos seis meses; 73,4% afirmaram que a renda está melhor do que no mesmo período do ano passado e 53% disseram que em janeiro deste ano a família está comprando mais em relação ao mesmo período do ano passado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions