ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nível de consumo na Capital está menor este mês, revela pesquisa

Elverson Cardozo | 18/01/2012 21:02

Moderação é a palavra da vez entre os campo-grandenses. A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) divulgou nesta quarta-feira (18) a pesquisa que avalia a intenção de consumo das famílias. O atual nível está menor em relação ao mês anterior. A redução foi de 0,6%.

Segundo o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) de Mato Grosso do Sul, Edison Ferreira de Araújo, o mês de janeiro é pesado para o bolso do consumidor que se vê diante de gastos elevados com impostos, como IPVA, IPTU, além das mensalidades escolares.

“Nossas pesquisas têm mostrado um consumidor mais planejado está reduzindo paulatinamente o grau de endividamento”, avaliou

De acordo com o estudo desenvolvido pelo CNC, a percepção do consumidor em relação ao emprego e renda melhorou. Compra de bens duráveis, como eletrodomésticos, por exemplo, começam a ser bem vista entre os consumidores.

Entre os entrevistados, 72,8% esperam alguma melhoria profissional para os próximos seis meses; 73,4% afirmaram que a renda está melhor do que no mesmo período do ano passado e 53% disseram que em janeiro deste ano a família está comprando mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias