ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No 2º dia de toque de recolher, menos pessoas são flagradas "furando quarentena"

Restrição voltou na sexta-feira e proíbe circulação de pessoas entre meia-noite e 5h da manhã em Campo Grande

Guilherme Correia | 28/11/2020 08:52
Rua de Campo Grande vazia durante a fiscalização do toque de recolher na madrugada de sábado (Foto: Divulgação/GCM)
Rua de Campo Grande vazia durante a fiscalização do toque de recolher na madrugada de sábado (Foto: Divulgação/GCM)

Na segunda madrugada da volta do toque de recolher em Campo Grande, neste sábado (28), a GCM (Guarda Civil Municipal) abordou 266 pessoas "furando quarentena" nas ruas da cidade. Em comparação com a madrugada de ontem, houve redução de 22% na quantidade de fiscalizações.

Entre meia-noite e 5h da manhã, foram 68 agentes da Guarda em 13 viaturas e seis motocicletas rodando por todos os bairros da Capital, orientando moradores a voltarem para casa e estabelecimentos a fecharem as portas - 39 locais foram encontrados abertos fora do horário permitido. Além disso, uma festa foi encerrada e uma pessoa foi encaminhada à delegacia.

Junto à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 267 estabelecimentos foram visitados, onde os fiscais realizaram orientações aos proprietários. Um deles foi vistoriado pela Vigilância Sanitária, ligada à pasta municipal de Saúde.

Por fim, com auxílio também do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), foram realizadas blitze na Avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua Sagarana e na Avenida Senhor do Bonfim com a Horácio Lemos. Ao todo, 27 motoristas e motociclistas foram orientados.

Decreto - A medida decretada pela prefeitura retornou nesta sexta-feira (27) depois de quase dois meses inativa, quando foi descontinuada em 15 de outubro.

Com objetivo de reduzir circulação de pessoas na madrugada para diminuir casos de covid-19 e evitar acidentes, a restrição estava presente na cidade desde 21 de março, com os primeiros casos registrados da doença na Capital.

A central da GCM, que recebeu 119 ligações da população nesta madrugada, pode ser contatada por meio do disque 153, para denúncias de aglomeração, informações e ocorrências diversas.

Nos siga no Google Notícias