ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

No domingo, passatempo foi ver a partida de aviões gigantes na orla do aeroporto

Aeronaves americanas estavam há uma semana na Capital para treinamento militar

Clayton Neves e Bruna Marques | 29/08/2021 19:23


Que a orla do aeroporto enche de gente aos fins de semana, a gente já sabe, no entanto, especialmente neste domingo (29), a rotina de sentar na grama e acompanhar a movimentação na área teve um motivo especial. Hoje, a diversão foi acompanhar a partida de dois aviões gigantes que desembarcaram em Campo Grande para treinamento militar.

A primeira aeronave chegou na Base Aérea, às 13h e decolou, às 16h. A segunda, aterrissou em solo campo-grandense pouco depois, às 13h15 e às 16h40, deixava a Capital.

Um dos que acompanharam de perto, foi o piloto de aeronave, Alexandre Ferreira Martins, de 28 anos. Já acostumado com a rotina da aviação, ele não quis perder a oportunidade de ver a máquina americana de perto. “É muito grande, um dos maiores que a Base Aérea já recebeu”, comentou.

Junto da namorada, ele acompanhou todos os detalhes, com direito a uso de binóculo para não deixar nada passar. “Eu sabia que o avião chegaria e queria ver a movimentação. Sempre gostei e quando comecei o curso de aviação, meu sonho era ser da aviação militar, mas me tornei piloto civil”, conta.

A companheira, Pâmella Strogueia, de 25 anos, é educadora física, mas aprendeu a gostar ainda mais do universo dos aviões por influência do namorado. “Sempre gostei, ainda mais agora que namoro um piloto. Vir aqui hoje, é uma sensação muito boa, porque é algo diferente, ainda mais por ser um avião dos Estados Unidos”, completa.

Chegada - Um dos maiores aviões do mundo, a aeronave desembarcou em Campo Grande no sábado (21), com um helicóptero Sikorsky MH-60 Pave Hawk dentro. O Boeing C-17 Globemaster III da USFA (Força Aérea dos Estado Unidos) também veio carregado com cerca de 50 militares norte-americanos, que vieram para a Ala 5 da FAB (Força Aérea Brasileira), treinar situações de busca e salvamento de pessoas em áreas hostis.

Uma segunda aeronave, do mesmo modelo, chegou dias depois com um helicóptero dentro.

Nos siga no Google Notícias