ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

No posto da Moreninha, doses chegam mais tarde e atrasam vacinação

Fernanda Mathias e Guilherme Henri | 14/06/2016 09:36
Adriano Lopes relata alívio de proteger a filha contra H1N1 (Foto: Guilherme Henri)
Adriano Lopes relata alívio de proteger a filha contra H1N1 (Foto: Guilherme Henri)

Somente há pouco teve início a vacinação de gestantes e crianças de até 05 anos, no posto da Moreninha. Alguns pais acabaram desistindo de esperar, mas muitos decidiram permanecer para garantir a proteção das crianças.

O autônomo Adriano Lopes, 31 anos, levou a filha de 4 anos e diz que estava preocupado com o fato de a filha não ter sido imunizada antes. “Agora estou aliviado. Mas poderiam ter definido melhor o horário para não atrapalhar quem trabalha”.

A atendente Pâmela Aparecida de Melo, de 20 anos, também levou a filha de quatro anos ao local e conta que tinha antes tentado, inclusive, em clínicas particulares. A menina chegou a ficar resfriada e, enquanto novas doses não chegava, os cuidados em casa foram redobrados, para manter o ambiente e as mãos sempre limpos.

No posto das Moreninhas, vacinação começou depois das 9 horas.
No posto das Moreninhas, vacinação começou depois das 9 horas.

No Facebook, pais relatam que percorreram unidades, mas não conseguiram vacinas. “Fui em duas UBS hoje cedo e ambas não tinha as vacinas. Lar do Trabalhador e Sílvia Regina”, disse Armindo Medina Jr.

A Prefeitura anunciou que as UBS (Unidades Básicas de Saúde) que teriam doses hoje seriam: Nova Bahia, Vila Nasser, Aero Rancho, Macaúbas, Jockey Clube, Moreninhas, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina. A vacinação foi retomada somente para crianças e gestantes.

O secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, explicou que somente as grávidas e crianças pequenas serão vacinadas pois esse público-alvo não atingiu a meta de 80% determinada pelo Ministério daSaúde durante a campanha nacional. A Prefeitura também solicitou 50 mil doses extras ao Ministério da Saúde, mas ainda não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias