A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/06/2016 09:36

No posto da Moreninha, doses chegam mais tarde e atrasam vacinação

Fernanda Mathias e Guilherme Henri
Adriano Lopes relata alívio de proteger a filha contra H1N1 (Foto: Guilherme Henri)Adriano Lopes relata alívio de proteger a filha contra H1N1 (Foto: Guilherme Henri)

Somente há pouco teve início a vacinação de gestantes e crianças de até 05 anos, no posto da Moreninha. Alguns pais acabaram desistindo de esperar, mas muitos decidiram permanecer para garantir a proteção das crianças.

O autônomo Adriano Lopes, 31 anos, levou a filha de 4 anos e diz que estava preocupado com o fato de a filha não ter sido imunizada antes. “Agora estou aliviado. Mas poderiam ter definido melhor o horário para não atrapalhar quem trabalha”.

A atendente Pâmela Aparecida de Melo, de 20 anos, também levou a filha de quatro anos ao local e conta que tinha antes tentado, inclusive, em clínicas particulares. A menina chegou a ficar resfriada e, enquanto novas doses não chegava, os cuidados em casa foram redobrados, para manter o ambiente e as mãos sempre limpos.

 

No posto das Moreninhas, vacinação começou depois das 9 horas.No posto das Moreninhas, vacinação começou depois das 9 horas.

No Facebook, pais relatam que percorreram unidades, mas não conseguiram vacinas. “Fui em duas UBS hoje cedo e ambas não tinha as vacinas. Lar do Trabalhador e Sílvia Regina”, disse Armindo Medina Jr.

A Prefeitura anunciou que as UBS (Unidades Básicas de Saúde) que teriam doses hoje seriam: Nova Bahia, Vila Nasser, Aero Rancho, Macaúbas, Jockey Clube, Moreninhas, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina. A vacinação foi retomada somente para crianças e gestantes.

O secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, explicou que somente as grávidas e crianças pequenas serão vacinadas pois esse público-alvo não atingiu a meta de 80% determinada pelo Ministério daSaúde durante a campanha nacional. A Prefeitura também solicitou 50 mil doses extras ao Ministério da Saúde, mas ainda não obteve resposta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions