ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

No último dia de Carnaval, PM lembra que festa tem hora para acabar

Imagens gravadas por foliões mostram que briga generalizada após o fim do bloco na região da Esplanada Ferroviária

Geisy Garnes | 25/02/2020 17:07
Foliões registraram briga na Esplanada Ferroviária (Foto: Reprodução Vídeo)
Foliões registraram briga na Esplanada Ferroviária (Foto: Reprodução Vídeo)

O último dia de folia em Campo Grande tem programação em três pontos da cidade, mas todos com hora marcada para acabar. A dispersão dos foliões acontece às 23 horas na Esplanada Ferroviárias, às 00 horas na Praça do Para, e às 3 horas da manhã na Avenida Fernando Côrrea da Costa.

Desde sábado, dia 22 de fevereiro, o policiamento no centro da cidade foi reforçado por policiais militares e guardas municipais. São 131 servidores e 120 policiais militares, entre batalhões de área, PMA (Polícia Militar Ambiental), Cavalaria, Batalhão de Choque e BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), nas ruas durante a folia.

Para o último dia de festa, a polícia lembra que toda a programação terá horário para acabar. Segundo o coronel Edmilson Lopes da Cunha, subcomandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o efetivo foi pensado para manter a segurança e trabalhar na dispersão dos foliões. “As equipes estão preparadas”.

Ainda conforme o coronel, caso necessário reforço no centro, policiais que trabalham nas outras áreas da cidade podem ser acionados.

Dois dias de festa foram marcados por confusão na região da Esplanada Ferroviária, onde acontece o Carnaval de rua mais tradicional de Campo Grande. Na primeira noite de festa do Cordão Valu, a dispersão dos foliões foi marcada pela ação da Polícia Militar, que usou bombas, tiros de bala de borracha e gás de pimenta, para mandar a multidão embora.

Na noite desta segunda-feira (24), uma briga generalizada na Big Festas, na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande, envolveu mais de 50 pessoas e deixou um jovem de 19 anos ferido. Ele foi baleado durante a confusão e foi levado para a Santa Casa.

Imagens gravadas por foliões mostram que a pancadaria também aconteceu pouco antes, na região da Esplanada Ferroviária. Na gravação é possível ver a correria durante a briga e também os envolvidos arremessando garrafas.

A programação – A festa começou às 14 horas desta terça-feira (25), com Bloco Valuzinho, na Esplanada Ferroviária. Durante a noite, os adultos assumem as ruas e curtem o show de Juci Ibanhez e Nagabi. Toda a programação do bloco termina a 23 horas.

Na Fernando Corrêa da Costa o show será comandado pelo grupo de pagode BokaLoka. A festa começa às 20 horas e vai até às 3 horas. O segundo dia do desfile das escolas de samba de Campo Grande acontece a partir das 19 horas na Praça do Papa – Av. dos Crisântemos – Vila Sobrinho.

Nos siga no Google Notícias