A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/08/2013 20:50

Nova linha de ônibus será criada para Shopping Bosque dos Ipês

Helton Verão

A partir da próxima segunda-feira (5), começa a operar a linha 215 do transporte público que vai ligar o terminal Nova Bahia ao Shopping Bosque dos Ipês, na avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.

A implantação da linha ocorre 10 dias antes da abertura do centro comercial, com abertura marcada para o dia 15 de agosto, na quinta-feira da semana que vem.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que foi criada essa linha especificamente para atender o shopping e também foram implantados pontos de ônibus no entorno do estabelecimento, além dos que já existem na avenida Cônsul Assaf Trad.

Na primeira fase de implantação da linha, a operação será das 7h às 19h, com intervalo de meia hora para os coletivos passarem. Quando o shopping for inaugurado, o horário passa a ser das 5h às 23h. Segundo a Agetran, serão colocados mais carros para atender o itinerário, reduzindo o tempo de espera.

Está prevista, ainda, uma segunda linha, executiva, que deve começar a partir de 15 de agosto. O itinerário vai do centro até o Shopping Bosque dos Ipês, passando pela avenida Afonso Pena e pelo bairro Carandá Bosque.



Resta saber também se a AGETRAN irá criar uma linha também que liga a Faculdade Unaes na Av. Fernando Correia da Costa ao Terminal Nova Bahia, muitos abaixo assinado foram enviados , mas nunca recebemos respostas!! Agora pra shopping tem e de monte... Entendemos que as linhas criadas são criadas para atender os trabalhadores do novo shopping e outros... . Mas será que estudantes e trabalhadores também não merecem? Somente se ferram sempre tendo que fazer voltas desnecessárias... e gastando muito tempo pra chegar no seu destino.
 
Gabriela Pereira em 15/08/2013 16:54:21
Muito bonito.
Criaram uma linha de onibus só pra atender o Shopping e com previsão de 2 veículos para diminuir o tempo de espera.
Agora só resta saber se a AGETRAN, vai fazer alguma melhoria no transporte urbano nos outros bairros da cidade, ou continuar ignorando aqueles trabalhadores que gastam 2 horas pra chegar em casa com onibus lotado depois de um dia de serviço suado pra levar o sustento dos filhos.
Ou se só melhora quando envolve dinheiro no bolso.
 
Francisco Junior em 12/08/2013 14:24:09
Guilherme, o shopping promete ser classe A, pros ricos da capital, mas qm vai trabalhar serão os proletários, q precisam do ônibus. E, eventualmente, alguém que queira ir ''passear'', ver as lojas. rsrs
 
Sandra Molina em 05/08/2013 11:48:19
Pode até ser que alguém resolva ir no Shopping Bosque dos Ipês de Busão, mas lá é lugar para rico, onde tudo deverá ser caro, pois pretende-se um publico selecionado. Quando o algum shopping é mais popular, parte da população não gosta.
 
Guilherme Basso em 03/08/2013 23:09:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions