A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

20/01/2014 17:56

Nove líderes de facções criminosas do Maranhão são transferidos à Capital

Vinícius Squinelo
Presos embarcaram em São Luís (foto: O Imparcial)Presos embarcaram em São Luís (foto: O Imparcial)

Nove presos considerados líderes de facções criminosas no Maranhão foram transferidos hoje (20) para a Penitenciária Federal de Campo Grande. Os detentos já embarcaram em São Luís e chegam a qualquer momento na Capital.

Os presos estavam no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, a transferência foi feita de acordo com as vagas disponibilizadas pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), do Ministério de Justiça.

A transferência foi confirmada pelo site O Imparcial, de São Luís do Maranhão. Os nove detentos transferidos são acusados de liderar facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios.

Os presos foram encaminhados para Campo Grande em um avião da Polícia Federal.

Entre os presos conduzidos para a penitenciária sul-mato-grossense, estão três que foram apontados como sendo os mandantes dos atentados a ônibus no MA ocorridos no dia 3 de janeiro, quando cinco pessoas que estavam em um dos coletivos incendiados, sofreram queimaduras. Uma delas, a menina Ana Clara, de apenas seis anos, morreu dois três dias depois dos atos criminosos.

Os detentos envolvidos são Widerley Morais, conhecido como “Paiakan”, Hilton Jonh, conhecido como “Praguinha” e Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como “Dragão”.

Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


Transferem-se estes sujeitos malquistos e, consequentemente, toda a falange do mal que faz a "correria de rua" para os tais.
 
Raimundo Nonato em 20/01/2014 20:10:51
Beleza...mais bandidos na cidade; E com eles, a familia toda....
 
Jessica Santos em 20/01/2014 19:34:32
legal já não tem espaço aqui na penal e nem na máxima que estão com super. lotação transferem só gente boa para a nossa cidade .pergunto resolve lá e aqui como vai ficar?
acredito eu que que vai continuar as matanças' para onde for transferido o detentos. Pôr todas as penitenciárias do brasil estão com superlotação o governo brasileiro ter que agir .....
 
clebson medeiros em 20/01/2014 18:41:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions