ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Novo Código de Processo Civil é tema de aula magna

Aula magna “Pilares do novo CPC” acontece nesta quinta na Capital

Michel Faustino | 25/02/2015 16:34

O novo CPC (Código de Processo Civil) encaminhado ontem (24) para sanção presidencial será tema da aula magna “Pilares do novo CPC”, ministrada pelo professor doutor Luiz Rodrigues Wambier, nesta quinta-feira (26) a partir das 19h30 no anfiteatro da UCDB , na Rua Barão do Rio Branco, 1811, centro da Capital.

O evento é introdutório ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu presencial em Direito Processual Civil oferecido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que será ministrado por professores livre-docentes, doutores e mestres em direito, de diversas partes do Brasil.

O curso de especialização lato sensu, que é coordenado pelo advogado e professor Luiz Henrique Volpe Camargo, terá início em 13 de março de 2015, e possuir como público alvo bacharéis em direito, advogados, magistrados, defensores público, promotores de Justiça e
servidores públicos.

Os interessados em participar do curso, que tem carga horária de 360 horas, poderão fazer suas pré-inscrições pela internet, no site www.ucdb.br/pos.

CPC - A aula magna e o curso abordarão o novo Código de Processo Civil que foi remetido pelo Senado Federal para a sanção presidencial na terça-feira. O texto deve ser sancionado em 15 dias úteis e passará a valer um ano depois de sua publicação no Diário Oficial.

Segundo o coordenador Luiz Henrique Volpe, “o professor Luiz Wambier é um professor espetacular. A aula magna será interessantíssima. É um aperitivo do curso, que será um dos melhores já oferecidos em nosso Estado. Teremos, todos, de reestudar o processo civil, afinal, o novo Código não é mais um sonho ou um simples projeto, é realidade. Nada melhor do que começar com um dos mais respeitados juristas do Brasil”.

Luiz Rodrigues Wambier - Doutor (PUC/SP) e mestre (UEL) em Direito, Wambier é consagrado jurista e autor de diversos artigos e livros, dentre eles o Curso Avançado de Processo Civil, com 3 volumes, e Liquidação da sentença civil: individual e coletiva. É referência nacional no estudo do Direito Processual Civil.

Wambier ministrará a aula magna em substituição à professora Teresa Arruda Alvim Wambier, por inesperada impossibilidade desta.

Serviço - Os interessados em participar da Aula Magna, que é gratuita, deverão realizar sua inscrição em www.ucdb.br/pos. As vagas são limitadas.

O local de realização da Aula Magna será no Anfiteatro da UCDB Centro, Rua Barão do Rio Branco, 1811, Centro. Informações: (67) 3312-3522 / 3312-3900.

Nos siga no Google Notícias