A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/05/2016 23:16

Novo núcleo de apoio às famílias vítimas do feminicídio será inaugurado

Nyelder Rodrigues

Será inaugurado nesta quarta-feira (18) em Campo Grande, às 10h, o Nafem (Núcleo de Atendimento às Sobreviventes e às Famílias das Vítimas de Feminicídio), que será mais um braço de atuação da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, do Governo do Estado.

Atualmente, conforme o Mapa da Violência de 2015, o Mato Grosso do Sul é o nono estado com maior número de feminicídios, com taxa de 5,9 casos a cada 100 mil mulheres - a média nacional é de 4,8 casos. Isso demonstra a necessidade de se sempre buscar ampliar o apoio às vítimas e o combate a esse crime.

O objetivo da unidade, que ficará no Ceam (Centro de Atendimento Especializado da Mulher), na rua Pedro Celestino, 437, Centro, é o de atender pessoas que sobreviveram à tentativa ou trauma da perda de mães, filhas, esposas, companheiras, por meio do assassinato em virtude do gênero.

Lá, será assegurado atendimento psicossocial às famílias das vítimas e, quando necessário, haverá acompanhamento e encaminhamento para a Rede de Atendimento. Além disso, grupos sócio-terapêuticos vão buscar propiciar a construção e ressignificação de vida pós-trauma aos familiares.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions