A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2012 17:30

OAB/MS está em segundo lugar no ranking de advogados com certificação digital

Viviane Oliveira

Nos últimos anos, foram emitidos mais de 5 mil certificado digitais para advogados de Mato Grosso do Sul. Com isso, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tornou-se a segunda seccional com maior percentual de advogados habilitados para atuar com processos eletrônicos.

No fim de 2009, eram 144 advogados com certificação digital em todo o Estado. Até o mês de setembro deste ano, esse número aumentou para 5.551. No ranking nacional, Mato Grosso do Sul está atrás apenas do Paraná, que tem 69,42% de advogados certificados. A média nacional é de 17,13%.

Para o presidente da Comissão de Direitos Eletrônicos da OAB, Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, a aquisição do certificado digital é essencial para atuação dos advogados nos sistemas eletrônicos do judiciário.

“É importante que os profissionais sul-mato-grossenses procurem se inteirar e participem dos eventos realizados pela Ordem sobre processo judicial eletrônico”, disse.

 Leopoldo representa a OAB/MS na apresentação dos sistemas eletrônicos judiciários para advogados de todo o Estado. Até o mês de agosto, através de cursos foram capacitados mais de 375 operadores do Direito para atuar com o Processo Judicial Eletrônico. Várias palestras também foram ministradas para os advogados trabalhistas, com a implantação do Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho.

 “Estamos atrás apenas do Paraná, mas como a Justiça do Estado pretende implantar 100% do processo digital até dezembro, acreditamos que podemos assumir o ranking nacional e tornarmos o Estado com maior número de advogados habilitados a realizar peticionamentos eletrônico”, finaliza.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions