ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Obra do Reviva Mais Campo Grande muda rota de 26 linhas de ônibus

Com a interdição, 26 linhas do transporte coletivo que passam pela Rui Barbosa terão mudança no itinerário

Viviane Oliveira | 12/05/2022 08:00
Ônibus fazendo o desvio pela Rua 7 de Semtembro, na manhã desta quinta-feira (12). (Foto: Marcos Maluf)
Ônibus fazendo o desvio pela Rua 7 de Semtembro, na manhã desta quinta-feira (12). (Foto: Marcos Maluf)

A partir desta quinta-feira (11) e nos próximos 7 dias, o trânsito na Rui Barbosa, trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Branco, ficará interditado. Será retirado o asfalto antigo e serão aplicados 20 metros de pavimento rígido.

No trecho, será implantada uma estação de embarque e desembarque do corredor de ônibus do transporte coletivo. O tráfego estará liberado nas duas pistas da Avenida Afonso Pena para quem for em direção ao Parque dos Poderes e quem estiver trafegando na pista contrária, em direção à Igreja Perpétuo Socorro.

Com a interdição, 26 linhas do transporte coletivo que passam pela Rui Barbosa terão mudança no itinerário. Os ônibus subirão a Rua 7 de Setembro, entrarão na Padre João Crippa, seguirão até a Rua Dom Aquino, voltando à Rui Barbosa. Haverá um ponto de embarque e desembarque em frente ao Rádio Clube, na Rua Padre João Crippa. Condutores de carros e motocicletas também poderão fazer o mesmo trajeto, com a opção de subir pela Avenida Afonso Pena.

Trecho da Rui Barbosa totalmente fechado (Foto: Marcos Maluf) 
Trecho da Rui Barbosa totalmente fechado (Foto: Marcos Maluf)

Outro trecho da Rui Barbosa ficará interditado até amanhã, também com alteração do trajeto dos ônibus. Os coletivos acessarão a Rua Otaviano de Souza, seguem pela Rua Antônio Corrêa e voltam à Rua Rui Barbosa. Nesta quadra, a empreiteira responsável pela revitalização está refazendo a base da capa asfáltica. Antes de aplicar o pavimento rígido na esquina, está programada a implantação de uma estação de embarque do transporte coletivo.

Mais interdições - Ainda nesta quinta-feira (12), a Rua Pedro Celestino entre a Dom Aquino e Marechal Rondon ficará totalmente fechada após as 9h, para obra de laço semafórico e travessia de eletrodutos. O fechamento será total com previsão de ser liberado no mesmo dia.

Além da interdição em dois trechos da Rui Barbosa, será fechado o trânsito na Rua Barão do Rio Branco, entre a 14 de Julho e 13 de Maio, para implantação da fiação enterrada dos semáforos. O acesso local estará liberado. O trecho deve ser liberado no mesmo dia. Também nesta manhã, a Rua Barão do Rio Branco, entre a 13 de Maio e Rui Barbosa, ficará parcialmente fechada para obra de remendo profundo, com liberação prevista para o final do dia.

Câmeras de Monitoramento - Os cruzamentos da região central contarão com mais câmeras de monitoramento. Com tecnologia que permite um longo alcance e reconhecimento facial, as câmeras serão interligadas às centrais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Civil Metropolitana.

Nos siga no Google Notícias