Obra muda rotina e comerciantes pedem agilidade para minimizar prejuízos
Obras na rede pluvial, na esquina com a Rua Felipe Camarão, acontecem há mais de uma semana
Trecho da Avenida Três Barras, no Vilas Boas, está interditado desde o dia 14 de fevereiro para obras na rede pluvial, na esquina com a Rua Felipe Camarão. Enquanto a intervenção promete resolver o acúmulo de água provocado pelas enxurradas da Lagoa Itatiaia, comerciantes da região dizem que têm sofrido com a queda no movimento e pedem agilidade na conclusão dos trabalhos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Avenida Três Barras, na Vila Vilas Boas em Campo Grande, está interditada desde 14 de fevereiro para obras na rede pluvial. A intervenção visa solucionar problemas de alagamento causados por enxurradas da Lagoa Itatiaia, na esquina com a Rua Felipe Camarão. Comerciantes da região relatam queda no movimento e pedem agilidade na conclusão dos trabalhos. Para acessar a via no sentido Centro, motoristas devem utilizar a Rua Erci Cunha Martins e retornar pela Avenida José Nogueira Vieira. No sentido bairro, o desvio é feito pela Domingos Jorge Velho.
O bloqueio tem alterado a rotina de quem vive e trabalha na região. Nos horários de pico, o trânsito fica mais tumultuado. Ainda assim, o que chama atenção é o silêncio incomum na avenida, conhecida pelo fluxo intenso de veículos.
A costureira Lídia Silva, 65 anos, contou que o trecho está fechado desde sábado retrasado. “Quando iniciou, falaram que iriam aproveitar o início do Carnaval para quarta entregar tudo, mas choveu e atrasou. Perto da Domingos Jorge costuma acumular muita água e é pra resolver esse problema”, relata. Ela afirma que muitos comércios precisaram fechar, como um espetinho que funciona mais à frente. “Eu consigo continuar trabalhando”, diz.
Luiz Motta, 67 anos, tem comércio na região e mantém a loja aberta. Segundo ele, o fluxo de clientes diminuiu porque não há mais tanta circulação de pessoas. “Continua funcionando porque já tenho clientes fidelizados, dão jeito de buscar os produtos. O fluxo diminuiu, porque não tem gente passando, mas não reclamo. É para uma melhoria, então vamos esperar”, afirma.
Ele conta que pretende procurar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para tentar viabilizar um acesso pela Rua Miguel Sutil, que também liga à Três Barras. “Na de baixo já tem gente indo pela contramão, achando que consegue atravessar a Três Barras novamente. Já aconteceu acidente por causa disso”, alerta.
A previsão inicial, divulgada pela prefeitura, é que o trecho ficaria em obras do dia 14 até 18 de fevereiro, mas ainda está em andamento.
Em frente à obra, o mecânico Jorge Alonso, 31 anos, enfrenta dificuldades diárias na oficina. A terra retirada fica acumulada na calçada. “Está bem difícil. As motos ainda conseguem entrar pela calçada, só que atrapalha bastante o fluxo. É mais cliente que agenda que está vindo. Cliente de carro tem que parar na lateral para ser atendido”, explica.
Acesso - Para quem está na Felipe Camarão e quer seguir sentido Centro, é preciso entrar na Rua Erci Cunha Martins, fazer o contorno e retornar pela Avenida José Nogueira Vieira. Já no sentido bairro, o motorista deve acessar a Domingos Jorge Velho e dar a volta na quadra. O trecho interditado está sinalizado com cones.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) que informou que 90% da obra de drenagem foi concluída, mas que são necessários dois dias sem chuva para finalização. Esta é a última etapa do projeto em execução no Jardim Mansur. A assessoria diz que ainda está sendo avaliado o novo cronograma.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





