A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

29/05/2018 00:38

Obras de esgoto no Santa Luzia começam nesta quarta-feira

Adriano Fernandes
Com as ligações, a Prefeitura planeja iniciar em até 45 dias a pavimentação do Santa Luzia etapa A, projeto que integra o Complexo Vila Nasser.  (Foto: Divulgação) Com as ligações, a Prefeitura planeja iniciar em até 45 dias a pavimentação do Santa Luzia etapa A, projeto que integra o Complexo Vila Nasser. (Foto: Divulgação)

Com 80% dos 6 quilômetros da rede drenagem prevista já implantados, a Águas Guariroba também inicia, nesta quarta-feira (30) a implantação de 20.650 quilômetros de esgoto no bairro Santa Luzia em Campo Grande.

Com as ligações, a Prefeitura planeja iniciar em até 45 dias a pavimentação do Santa Luzia etapa A, projeto que integra o Complexo Vila Nasser. Serão asfaltadas 23 ruas, numa extensão de 10,4 quilômetros, e recapeamento de mais 4 quilômetros e um investimento estimado em R$ 5 milhões.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, à medida que o serviço da concessionária avance, começa o asfaltamento, que só pode ser feito nas ruas onde haja rede de esgoto.

Também foi concluído durante as obras, o licenciamento ambiental da bacia de retenção projetada para a Rua Santa Efigênia. O piscinão será construído em uma área de 5 mil metros quadrados, com capacidade para reter 10 mil metros cúbicos de águas pluviais.

Esta estrutura vai reter a enxurrada que desce da parte alta do Santa Luzia e Vila Nasser. Deste ponto, escoará pela rede existente até a Avenida Miguel Vieira, onde foi feita a travessia antes de desembocar no Córrego Imbirussu.

Ruas que serão pavimentadas

Nesta etapa das obras de pavimentação e drenagem do Santa Luzia serão asfaltadas a seguintes ruas: Avenida Hélio Martins Coelho, Rua Adolfho Pereira Barbosa, Flávio Pedra, Jobe de Matos, Marcilio Cardoso, Santa Ana, Santa Bernardete, Santa Cristina, Santa Efigênia, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel II, Santa Madalena, Santa Maria, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Anastácio, Santo André, Santo Onofre, São Benedito, São Carlos, São Gregório e São Joaquim.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions