ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Olarte fará campanha para coibir procura desnecessária por UPAs

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 16/04/2015 12:50
Olarte  diz que aumento de reclamação é normal nesta época do ano. (Foto: Kleber Clajus)
Olarte diz que aumento de reclamação é normal nesta época do ano. (Foto: Kleber Clajus)

A prefeitura de Campo Grande faz campanha para organizar a demanda pelas três UPAs (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP), a ideia é evitar procura desnecessária pelo serviço. Ainda de acordo com ele, é normal as reclamações aumentarem nesta época do ano.

“Estamos pedindo uma campanha para orientar o cidadão. Se precisa pegar atestado ou algo mais simples para não ir em uma UPA. Acontece demais esse excesso e precisamos organizar”, afirma Olarte.

Fonte de reclamações crônicas, o setor de Saúde passou por mudanças recentes em Campo Grande. A prefeitura reduziu o número de plantões de médicos e da enfermagem para cortar gastos. “Visa manter o atendimento à população com qualidade e ao mesmo tempo fazermos, através dos ajustes, o dever de casa para que possamos manter sempre o salário dos servidores em dia”, salienta.

De acordo com ele, caso aumente a procura de pacientes, o poder público amplia o quadro de médicos. ”É normal a reclamação nessa época de sazonalidade e quero pedir ajuda porque vivemos período sazonal em que aumentam demais as doenças respiratórias e tem muito cidadão indo na unidade 24 horas por um motivo que poderia ir à unidade básica de saúde da família”, diz Olarte.

As UPAs da Moreninha e Santa Mônica estão prontas, mas prosseguem fechadas. Nesta quinta-feira, o prefeito participou do lançamento de mutirão de limpeza.

Nos siga no Google Notícias