ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Onda de furtos vira tormento para moradores em área rural de Campo Grande

Moradores irão encaminhar ofício à Sejusp pedindo reforço em policiamento na região

Dayene Paz, Cleber Gellio e Mariely Barros | 13/05/2022 11:57


Morar na área rural e ter uma vida serena, de tranquilidade, era o sonho de um idoso de 77 anos e a família, que foi concretizado há um ano. No entanto, a vida de sossego virou um verdadeiro pesadelo por causa da onda de furtos nas últimas semanas. Na área de chácaras, que fica próxima ao rodoanel entre a saída de São Paulo e Sidrolândia, no Bairro Moradia do Sol, em Campo Grande, a insegurança toma conta.

"Morava na cidade e depois que me aposentei, queria ter sossego, mas de três meses para cá, virou um caos", lamentou o idoso. Ele conversou com a reportagem do Campo Grande News na manhã desta sexta-feira (13), mas preferiu não ter o nome divulgado por medo.

O idoso conta que mora com a esposa e nas proximidades, em outras duas casas, o filho e os sogros do filho. Segundo o relato, os furtos começaram após uma fábrica de refrigerante ser desativada. "Esses dias entraram na casa dos sogros do meu filho, levaram botijão e tentaram levar uma máquina de lavar. A sensação de insegurança é muita, são constantes relatos de vizinhos que tiveram suas casas furtadas", afirma.

Bandidos entram por telhado de fábrica desativada para furtar. (Foto: Marcos Maluf)
Bandidos entram por telhado de fábrica desativada para furtar. (Foto: Marcos Maluf)

Imagens obtidas pela reportagem mostram a ousadia dos bandidos, que além de entrar nas residências, também acessam a fábrica desativada para furtar. Sem medo, eles saem em plena luz do dia carregando fios. "Está insustentável viver aqui", relata o zelador de uma das chácaras, Donizete Mota Guedes, de 60 anos.

Cerca que foi destruída por bandido em tentativa de entrar em chácara. (Foto: Marcos Maluf)
Cerca que foi destruída por bandido em tentativa de entrar em chácara. (Foto: Marcos Maluf)

Donizete também mora na região com esposa e a sogra idosa há cerca de dois anos. Ele revela que há dois meses cortaram a cerca da propriedade. "Em três pontos diferentes, mas acho que meus dois cachorros espantaram o autor. Ele não conseguiu furtar". Donizete teme pela família e procura deixar os holofotes acesos, para que o local fique bem iluminado, o que acaba inibindo a ação dos criminosos, que procuram locais ermos.

A mesma sensação de insegurança é vivida pelo fazendeiro Alisson Almeida, morador na região há nove anos. Ele contou que o local sempre foi tranquilo, mas depois da desativação da fábrica, os ladrões começaram a invadir para furtar a fiação e o resto dos objetos que ficaram nos barracões da empresa. "Depois, começaram os furtos nas residências. Levam qualquer coisa de valor."

Alisson comenta que trabalha em sua fazenda, onde possui cachorros e câmeras de segurança. "Acho que isso inibiu, porque aqui nunca entraram, mas já entraram em todas as fazendas vizinhas."

Os moradores já fizeram ofício e encaminharão para a Sejusp (Segurança de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) pedindo medidas preventivas e policiamento na região. "A gente chama a polícia e eles chegam duas horas depois. Nisso, os bandidos já foram embora com os produtos", lamenta.

Nos siga no Google Notícias