ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação apreende roupa, calçado e perfume de origem duvidosa em loja

Luana Rodrigues | 02/02/2017 16:00
Cartaz colado na porta da loja após operação. (Foto: Adriano Fernandes)
Cartaz colado na porta da loja após operação. (Foto: Adriano Fernandes)
Operação fechou loja New Old, no shopping Campo Grande. (Foto: Adriano Fernandes)
Operação fechou loja New Old, no shopping Campo Grande. (Foto: Adriano Fernandes)

Operação que resultou no fechamento da loja New Old Clothes, no Shopping Campo Grande, apreendeu ao menos 30 pacotes de produtos de origem duvidosa. Entre as mercadorias apreendidas estão roupas, calçados e até frascos de perfume.

De acordo com informações do delegado Elton de Campos Galindo, da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), durante a operação realizada pela Polícia Civil, em conjunto com o Procon e a Receita Federal, três lojas foram fiscalizadas.

“Havia uma denúncia de venda produtos importados de origem ilícita, então nós fomos verificar, houve grande recolhimento de produtos por parte da Receita Federal, além de autuações administrativas”, explicou o delegado.

Ainda conforme Galindo, entre as lojas vistoriadas, duas eram no shopping Campo Grande e a outra no Jardim dos Estados. Na New Old Clothes do shopping, a polícia recolheu produtos que não tinham documentos para comprovação de origem.

Segundo o delegado, a loja também foi fechada, já que não tinha autorização para funcionamento e estava infringindo a legislação que defende o consumidor.

“A loja foi autuada e os produtos apreendidos por medida de cautela, para que se verifique a procedência”, explicou o delegado.

O Campo Grande News procurou representantes da loja que, por telefone, informaram que o local está fechado, apenas para balanço.

Nos siga no Google Notícias