ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Operação contra aborto clandestino cumpre sete mandados na Capital

Viviane Oliveira | 16/05/2017 07:28
Funerária em frente a casa no dia em que o feto foi encontrado enterrado no quintal (Foto: direto das ruas)
Funerária em frente a casa no dia em que o feto foi encontrado enterrado no quintal (Foto: direto das ruas)

A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), faz nesta manhã de terça-feira (16), operação contra abortos clandestinos.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

A ação, denominada Herodes, é resultado de investigação iniciada a partir do caso de uma adolescente de 17 anos, que em março deste ano praticou aborto e enterrou o feto no quintal de casa, no Bairro Guanandi.

Na ocasião, a mãe da menina, suspeita de ter obrigado a filha a abortar, negou que a induziu interromper a gravidez. Ela disse que sua vida havia virado um inferno da noite para o dia depois que o caso foi denunciado à polícia. Na época, o feto foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, com flores e um rosário dentro. 

O nome da operação se refere ao personagem bíblico, o rei Herodes, que governava a Judeia na época em que Jesus nasceu, e que mandou matar todos os meninos de até dois anos, na cidade de Belém e região. 

Nos siga no Google Notícias