A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/08/2013 09:46

Operação da PF contra a corrupção apreende armas e intima 3 para depor

Evelyn Souza e Luciana Brazil
Armas e espingardas apreendidas durante Operação. (Foto: Marcos Ermínio)Armas e espingardas apreendidas durante Operação. (Foto: Marcos Ermínio)

A operação "Teto de Vidro", da Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), apreendeu armas, espingarda e documentos em empresas e residências de Campo Grande. Pelo menos três pessoas foram intimadas para prestar depoimentos e estão na sede da Polícia Federal da Capital.

Um dos convocados para prestar depoimento é o empresário Júlio César Stimer. O seu advogado, Fabiano Pissini, já está na PF aguardando a chegada do empresário. 

Segundo a Polícia Federal, uma das armas está sem registro e duas com a documentação vencida.

Documentos também foram apreendidos e encaminhados para PF. (Foto: Marcos Ermínio)Documentos também foram apreendidos e encaminhados para PF. (Foto: Marcos Ermínio)

A operação que recebeu o nome “Teto de Vidro” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) para combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção em prefeituras de Campo Grande, Aquidauana, Corguinho, Rochedo, Miranda e Bonito. Na Capital, as buscas acontecem em empresas e residências. Um dos bairros, foi o Chácara Cachoeira, onde a Polícia esteve hoje pela manhã.

No interior, os policiais realizarão buscas nas prefeituras. Cerca de 100 Policiais Federais, cada um com a coordenação de um delegado e oito servidores da Controladoria Geral da União participam.

"Teto de Vidro" é resultado de duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações realizadas pela Controladoria Geral da União. O grupo investigado atuava com montagem de processos licitatórios sem que houvesse real competição entre as empresas concorrentes.

Segundo a Polícia Federal, as irregularidades foram constatadas nos anos anteriores a 2012 e não há informações de fraudes ou crimes que envolvam os atuais prefeitos dos municípios investigados.

Os resultados da operação serão apresentados durante coletiva de imprensa, às 11h, na sede da Polícia Federal de Campo Grande, pelo superintendente da corporação, delegado Edgar Paulo Marcon, e pela chefe da Controladoria Geral da União (CGU/MS), Janaina Gonçalves Theodoro de Farias).

PF faz operação de combate a corrupção em seis cidades de MS
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação “Teto de Vidro” para combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Parabéns pela investigação.
Essa empresa CIRUMED vendeu muito também no Vale do Ivinhema, vale a pena investigar.
Haja medicamento para controlar a pressão de tanta otoridade.
 
Paulo Almeida Silva em 15/08/2013 14:10:43
Mais uma vez Parabéns a nossa PF e CGU, esperamos que nossa justiça responsabilizem os culpados com as punições cabíveis, que não joguem esses anos de investigação e trabalho pelo ralo, tem muita coisa errada mesmo aqui em Rochedo faz mais de anos que estão construindo casas populares e nada de terminarem pessoas precisando de moradia, e as casas estão largadas as traças, envoltas de matagal enfim pegam os recursos começam e não terminam...
 
sergio cortez em 15/08/2013 13:51:12
Pior que é verdade, como sempre acaba em pizza, ninguém devolve o dinheiro roubado, fica tudo por isso mesmo!!!!
 
rosana morais em 15/08/2013 10:51:33
É o seguinte tudo termina em pizza como sempre, infelizmente a nossa policia só trabalha em vão.
 
anderson lima em 15/08/2013 10:19:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions