A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

01/12/2011 10:49

Operação deflagrada por policiais do RJ já prendeu sete pessoas

Francisco Júnior

Os policiais estiveram em um garagem na avenida Ernesto Geisel, onde apreenderam documentos

Sete pessoas já foram presas durante a operação “Scriptus” desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em cinco Estados, entre eles Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (01).

A assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro não soube informar se prisões foram realizadas em Campo Grande.

O delegado da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) Paulo Cesar Braus, que acompanha os investigadores cariocas, disse que em Campo Grande foram apreendidos documentos e não ocorreram prisões.

Os policiais estiveram em um garagem na avenida Ernesto Geisel, onde apreenderam documentos.

O objetivo da operação é prender pessoas envolvidas no processo de lavagem de dinheiro do tráfico da facção criminosa que dominava o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação também é realizada também no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Cerca de 200 agentes estão envolvidos na ação.

A partir da análise de 14 retalhos de papel pautado, com manuscritos do traficante Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira Mar”, apreendidos durante a ocupação do Complexo do Alemão há um ano, os agentes puderam descobrir o esquema responsável pela obtenção de grande parte das armas e drogas para a comunidade, além de como era realizada a lavagem de dinheiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions