ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação faz nova transferência de presos ao Presídio Federal da Capital

É o segundo procedimento do tipo feito recentemente; Depen diz que ação é de rotina

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 30/03/2016 09:21
Aeronave da Polícia Federal, que trouxe presos à Capital nesta terça-feira, aguardava para retornar nesta manhã à cidade de destino. (Foto: Marcos Ermínio)
Aeronave da Polícia Federal, que trouxe presos à Capital nesta terça-feira, aguardava para retornar nesta manhã à cidade de destino. (Foto: Marcos Ermínio)

Em operação considerada de rotina do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), presos estão sendo transferidos para o Presidio Federal de Campo Grande nesta semana. Uma aeronave da Polícia Federal, que está no Aeroporto Internacional, chegou na terça-feira (29) à Capital com detentos e deve retornar ainda nesta quarta (30) à cidade de origem.

No dia 16 deste mês, pelo menos 14 presos que cumpriam pena no Presídio Federal da cidade foram transferidos em um avião, também, da PF. A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul informou que não participa da ação, porque o Depen tem agentes próprios para transferência de presos.

Atualmente há quatro presídios federais no Brasil, cada um com capacidade para 208 presos, que são preparados para receber criminosos de alta periculosidade. Além de Campo Grande, as unidades estão em Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Catanduvas (PR).

A assessoria do Depen, em Brasília, informou que não poderia informar sobre a transferência, porque o setor responsável, começa o expediente às 13h.

Nos siga no Google Notícias