A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/05/2012 13:49

Operação já recolheu cerca de 50 máquinas e prendeu 30 pessoas

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo

Ação é realizada em bares de diversos bairros da Capital e tem por objetivo combater a violação de direitos autorais

Máquinas de jukebox apreendidas são levadas para o Gaeco. (Foto: Elverson Cardozo)Máquinas de jukebox apreendidas são levadas para o Gaeco. (Foto: Elverson Cardozo)
Caminhão descarregava mais máquinas apreendidas. (Foto: Elverson Cardozo)Caminhão descarregava mais máquinas apreendidas. (Foto: Elverson Cardozo)

Aproximadamente 50 máquinas – entre caça-níqueis e jukebox- já foram apreendidas na operação Orfeu, deflagrada desde o início da manhã desta quarta-feira, em Campo Grande. Cerca de 30 pessoas foram presas.

Até o início da tarde, já tinham sido deixadas no pátio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) – responsável pela operação - , pelo menos 50 máquinas e ainda havia um caminhão lotado para ser descarregado.

A ação tem por objetivo o combate à violação de direitos autorais e é resultado de dois meses de investigação.

A reportagem do Campo Grande News apurou que é preciso um selo específico sobre direitos autorais nas máquinas. Se não há o selo, há irregularidade. E aquelas que estão irregulares estão sendo apreendidas.

De acordo com apurado pela reportagem, durante a tarde podem ser feitas mais apreensões e prisões. Os presos são levados para o Gaeco para prestar depoimento.

A ação é denominada Orfeu e tem apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e Agência de Inteligência da Polícia Militar.

De acordo com divulgado pela assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público Estadual), o promotor de Justiça responsável pela operação, Marcos Alex de Oliveira, os números referentes às apreensões serão divulgados nesta quinta-feira à tarde.

Operação apreende máquinas caça-níqueis e de jukebox
Ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime OrganizadoOperação deflagrada nesta quarta-feira pelo Gaeco (Grupo de Atuação Es...
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


tem gue prender guem anda matando e robando não guem guer fazer uma fezinha no bicho
 
ronaldo mariano telles da silva em 06/11/2013 15:36:31
voc ja reparou q as pessoas idosas sao as mais frequentadoras de casas de jogos clnestinos repare la no paraguay so da idosos acho que e a maneira deles passar o teempo
 
lina marydesousa em 10/05/2012 06:08:35
TAMBÉM NÃO TERIA QUE SER FECHADAS, MAS DESCULPE,NÃO TEM LUGAR NA PENITENCIARIA PARA TANTO BANDIDOE,NÃO COMPORTA, E OS CASINOS CLANDESTINOS QUE TODOS SABEM ONDE FICAM, PORQUE NÃO SÃO FECHADOS, E AS CRIANÇAS ABANDONADAS QUE USAM DROGAS NAS RUAS Á VISTA DE TODOS PORQUE NÃO SÃO PROTEGIDAS? E DEFORAM PUNIDOS QUEM É ESSAS MÁQUINAS SEM A LICENÇA DO ECAD, VCS SABEM DE QUEM SÃO?SÓ ORFEU, SEM LEI
 
maria do rocio bazar torres em 10/05/2012 04:32:06
A OPERAÇÃO ORFEU ACHO EU QUE FOI UM GRANDE GANHO PARA A SOCIEDADE, ORFEU FOI NA MITOLOGIA GREGA UM GRANDE MESTRE DA MÚSICA, MAS ACREDITO QUE, SE O CAMELODROMO FOI ABERTO PARA VENDER PRODUTOS IMPORTADOS DO PARAGUAI, NÃO DEVERIA SER FECHADO?OUTRA COISA QUE ACHO O JOGO DO BICHO GATO PRETO TAMBÉM NÃO DEVERIA SER FECHADO? POR QUE NÃO?AS BOCAS DE FUMO QUE TODOS OS POLICIAIS SABEM ONDEM ESTÃO TAMBÉM NÃO
 
maria do rocio bazar torres em 10/05/2012 04:25:23
Tem que prender mesmo essas máquinas barulhentas - perto da minha casa ficam até de madrugada importunando as pessoas que querem descansar pra poder sair cedo e ir ao trabalho - parabéns as autoridades que tiveram essa iniciativa.
 
Andre Moreira em 09/05/2012 05:31:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions